Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter toma nome de usuário @music e levanta hipótese de projeto musical

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Agosto de 2023 às 17h13

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O X (antigo Twitter) pegou o nome de usuário @music sem pedir permissão e o converteu em um perfil oficial da empresa. Não é a primeira vez que isso acontece: a mesma decisão foi tomada pela empresa em relação ao nome de usuário @X.

O perfil @music era administrado por Jeremy Vaught desde 2007. Após a mudança de nome, Vaught publicou o comunicado da X Corp e comentou: “16 anos atrás, criei o @music e o administrava desde então. Agora, Twitter/X o tomou. Tô bem de cara”.

Continua após a publicidade

A mensagem da empresa informa que o nome de usuário seria afiliado à X Corp e a pessoa precisaria escolher outra opção. A rede social transferiu todos os dados para o perfil @musicfan e não ofereceu nada em troca — quando o nome @X foi "roubado" pela companhia, o antigo proprietário ao menos recebeu um convite para visitar a sede da empresa.

Até o momento, a “nova fase” do @music tem apenas uma publicação: uma foto do cantor Ed Sheeran segurando seu disco X, em alusão ao nome da plataforma.

Controle do perfil pode sinalizar investida em projetos musicais

Continua após a publicidade

Não há nada confirmado, mas o @music poderia indicar o início de uma abordagem do X para conteúdos musicais. Vale lembrar que a ideia de Elon Musk é de transformar o X num “superapp” nos moldes do WeChat, com várias funções concentradas num só lugar —a rede social, inclusive, já testa chamadas de áudio e vídeo.

Independentemente do que aconteça, a mudança também segue um padrão adotado pela X Corp: todos os perfis oficiais vinculados à rede social removeram o nome “Twitter”. O @TwitterSupport virou @Support, @TwitterSports virou @Sports, e por aí vai.

O Twitter (quando ainda tinha esse nome) tentou lançar uma plataforma musical própria em 2013, chamada #Music. O aplicativo usava os dados da conta para oferecer sugestões personalizadas e possuía parceria com Spotify e iTunes para ouvir as canções. O serviço foi encerrado no ano seguinte.