Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok vai ocultar imagens de vídeos com conteúdos perturbadores

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 14h10

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre TikTok

A ByteDance anunciou uma atualização das suas diretrizes da comunidade no TikTok, esclarecendo alguns pontos e alterando outros com o objetivo de criar um ambiente acolhedor na rede social. Entre as principais mudanças está o lançamento de uma tela de confirmação para exibição de conteúdos que possam ser classificados como fortes ou perturbadores.

De acordo com a empresa, vídeos do tipo já não são recomendados pelo algoritmo da rede social, para reduzir a exposição do público a conteúdos impróprios. A nova tela permitirá que o usuário veja a gravação ou pule para a próxima sugestão do TikTok.

Políticas de uso

Continua após a publicidade

O anúncio da ByteDance destaca ainda pontos alterados nas diretrizes para esclarecer as regras, ou ainda para exemplificar condutas proibidas na rede social. As atualizações inclusive já estão disponíveis nas páginas em português da rede social:

  • Ajuste de temos relacionados à saúde mental e distúrbios alimentares, com o objetivo de não normalizar atitudes nocivas;
  • Esclarecimentos sobre comportamentos proibidos na plataforma como doxxing, stalking e assédio sexual;
  • Um novo tópico de atividades prejudiciais dentro do ponto “Segurança de menores”;
  • Descrição aprimorada sobre o que é considerado apologia à violência no tópico “Extremismo violento”.

Ajuda

Continua após a publicidade

Além do ajuste das regras, o TikTok anunciou que irá oferecer dicas para quem procura por termos relacionados a suicídio e automutilação. O app listou como exemplos ações como conversar com alguém de confiança, explorar atividades que tragam felicidade, conectar com o mundo ao redor e refletir sobre o que é importante.

A mudança se soma à atual ferramenta que lista entidades de ajuda e valorização da vida em alguns países, e faz parte das iniciativas da rede social para combater conteúdos traumáticos.

COVID-19

Outra novidade anunciada pela ByteDance é uma atualização do portal com informações sobre o novo coronavírus. A seção dentro do TikTok incluirá perguntas e respostas sobre as vacinas contra a COVID-19, com informações de especialistas.

Continua após a publicidade

As atualizações no TikTok (Android | iOS) devem ser disponibilizadas ao longo das próximas semanas no aplicativo. As regras de uso e diretrizes da comunidade podem ser conferidas nos links abaixo.

Fonte: TikTok (1, 2)