Publicidade

TikTok prepara a publicação de vídeos com até 3 minutos

Por| 02 de Dezembro de 2020 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

Assim como o Twitter expandiu seu limite de 140 para 280 caracteres, o TikTok testa uma opção para vídeos mais demorados, com até três minutos de duração. A novidade está em teste fechado e funciona tanto no app para celular quanto no acesso via desktop.

A expansão dos vídeos curtos foi flagrada pelo repórter Matt Navarra, que publicou um print da notificação enviada aos testadores do recurso. Segundo a mensagem, o novo limite é aplicado no perfil do usuário e serve também para os uploads feitos pelo site no navegador.

O limite atual da rede social chinesa é de um minuto, o que ajudou não apenas a facilitar a produção de conteúdos virais, como também permite consumir mais vídeos em um curto espaço de tempo.

Continua após a publicidade

Em resposta à captura de tela publicada por Navarra, outros usuários do Twitter responderam de maneira negativa à mudança, fazendo piada inclusive com a dificuldade das pessoas de manterem a atenção por tanto tempo a um vídeo. Outros mencionaram a impaciência de ter que esperar três minutos para que uma postagem se repita.

As únicas respostas otimistas vieram de pessoas que não suportam publicações divididas em parte 1 e 2 (ou mais). A nova duração tem o potencial de acomodar videoclipes e produções mais elaboradas, mas resta saber se o público da rede social terá paciência para o formato, e mais importante, como o algoritmo da ByteDance priorizará os novos conteúdos.

Fonte: Matt Navarra