Publicidade

TikTok tenta remover vídeo perturbador — e é importante você ficar atento

Por| 09 de Setembro de 2020 às 12h59

Link copiado!

Nitish Gupta/Pixabay
Nitish Gupta/Pixabay
Tudo sobre TikTok

Tomar mais cuidado com o TikTok nos próximos dias pode ser uma boa ideia, enquanto a plataforma tenta remover um vídeo bastante perturbador da rede. Se você quiser se aventurar no aplicativo, a recomendação é sair rapidamente caso apareçam imagens de um homem de cabelos longos e barba sentado a uma mesa e falando ao telefone.

O clipe é parte de uma transmissão ao vivo realizada no Facebook que foi replicada em várias outras redes sociais e mostra, muito graficamente, um homem cometendo suicídio. Não são imagens legais de se ver, mas elas têm sido replicadas com velocidade assustadora no TikTok, driblando o algoritmo da rede para aparecer rapidamente na aba ‘Para você’.

“Na noite de domingo, clipes de um suicídio que foi originalmente transmitido ao vivo no Facebook circulou em outras plataformas, incluindo o TIkTok”, disse um porta-voz do app. “Nossos sistemas, junto a nossas equipes de moderação, detectaram e removeram esses clipes por violarem nossas políticas contra conteúdo que mostre, elogie, glorifique ou promova o suicídio”.

Continua após a publicidade

A rede social agradece usuários que denunciam a presença de conteúdo do tipo e garante não medir esforços para remover completamente o vídeo da plataforma, banindo qualquer usuário que insista em publicar o clipe. O TikTok tem um centro de segurança com prevenção de suicídio no qual é possível obter mais informações para ajudar quem precisa.

Então ,não custa reforçar: se aparecer um vídeo com um homem de cabelos longos e barba, sentado a uma mesa com o telefone na mão, deslize para sair imediatamente. O clipe não termina bem e pode ser traumático ou gatilho para muita gente.

Prevenção

Lembrando que estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Caso você precise de ajuda ou conheça alguém que precisa, pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo site ou discando 188 no seu telefone. A ligação é gratuita e há atendentes disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para conversar contigo. Conheça mais informações sobre como usar a tecnologia para apoiar pessoas com depressão.

Continua após a publicidade

Fonte: TikTok (via TechCrunch)