TikTok Music chega ao Brasil para rivalizar com o Spotify
Por Douglas Ciriaco |
A ByteDance lançou o TikTok Music no Brasil nesta quarta-feira (6). O serviço de streaming musical da empresa era alvo de rumor há algum tempo e chega para disputar mercado com Spotify, Apple Music, Deezer e YouTube Music, com direito a apps para as principais plataformas e preço de assinatura individual de R$ 16,90.
- Como descobrir qual música está tocando em vídeos do TikTok
- Como usar áudios do TikTok como despertador do celular
Apesar de levar o nome do TikTok, o TikTok Music é um aplicativo e um serviço independente da rede social. Para usá-lo, você precisa baixar o programa do streaming em seu dispositivo — existem versões para Android, iOS, Windows e macOS.
TikTok Music no Brasil
Entre os destaques do TikTok Music estão a possibilidade de sincronizar a conta do TikTok com ele e um feed semelhante ao da rede social para explorar novidades — você desliza a tela para cima e para baixo para navegar entre as sugestões recomendadas conforme o seu gosto.
Se você usou o Resso, o TikTok Music vai soar familiar porque ele também tem uma pegada social. É possível fazer comentários no app, conhecer histórias de bastidores sobre as músicas e ainda conhecer outras pessoas com gostos musicais parecidos.
O novo streaming de música da ByteDance também traz uma função karaokê e permite que você busque por faixas pesquisando pela letra. Há ainda uma ferramenta que identifica a canção tocando ao seu redor estilo Shazam.
A chegada do TikTok Music ao país, aliás, marca o fim do Resso no Brasil — o app vai funcionar por aqui só até 5 de setembro de 2023 e usuários do poderão migrar suas contas para a nova plataforma.
Um app de música do TikTok
Sem versão gratuita, o TikTok Music custa R$ 16,90 por mês e oferece a possibilidade de baixar músicas para ouvir offline, tudo sem anúncios.
A novidade estreia hoje (6) no Brasil e na Indonésia e você já pode fazer o donwload no aplicativo no Android, no iOS, no Windows ou no macOS.