Publicidade

Resso vai parar de funcionar no Brasil para dar vez ao TikTok Music

Por  | 

Compartilhe:
Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre TikTok

O Resso vai deixar de funcionar no Brasil em 5 de setembro de 2023. A informação foi revelada nesta quarta (6) pela ByteDance, desenvolvedora do streaming de música, no anúncio sobre a chegada do TikTok Music ao Brasil.

O aplicativo ficou famoso por aqui especialmente por oferecer músicas de graça para as pessoas. Era possível ouvir um catálogo imenso, capaz de rivalizar com qualquer outro do gênero, sem pagar nada por isso. Além disso, o Resso tinha uma pegada social, com espaço para comentários, que também fazia sucesso.

Agora, esse viés que o aproximava de rede social e outras funções, como integração com a conta do TikTok e exibição de letra das músicas, também foram parar no TikTok Music. O novo streaming da ByteDance já está disponível no Brasil e funciona no celular e no computador.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Adeus Resso, bem-vindo TikTok Music

O Resso vai ser descontinuado no Brasil e na Indonésia, outro país que recebeu o TikTok Music nesta quarta-feira. A possibilidade de que o Resso viria o TikTok Music circula desde 2022 e, agora, torna-se real.

Usuários poderão desfrutar do serviço de streaming musical até o dia 5 de setembro e, depois, poderão migrar suas contas para o TikTok Music, o único app de música da ByteDance a operar no Brasil.

O TikTok Music chega sem opção gratuita e apenas com plano de assinatura individual por R$ 16,90 — mesmo preço do YouTube Music, mas mais barato que Spotify, Deezer e Apple Music. Para saber baixar um aplicativo, acesse music.tiktok.com/br/.