Publicidade

TikTok ganha função de meditação guiada para jovens relaxarem antes de dormir

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O TikTok anunciou liberou o acesso à meditação guiada para todos os usuários nesta sexta-feira (16). A medida faz parte de uma série de iniciativas da empresa para saúde mental e bem-estar.

A adoção do recurso é voltada para melhorar a qualidade do sono, principalmente de adolescentes que usam o app no período da noite.

A meditação guiada estava em fase de testes, e, de acordo com o TikTok, “98% dos adolescentes decidiram manter a experiência de meditação ativada” após testá-la.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qualquer pessoa pode ativar o recurso, mas, para menores de 18 anos, a função já virá ativada por padrão. 

“Se um adolescente decidir usar o TikTok após as 22h, o feed "Para Você" será interrompido por um exercício de meditação guiada, ajudando-o a relaxar para a noite”, afirmou a empresa chinesa em nota publicada em seu blog oficial. 

Como funciona a meditação guiada

Para usuários maiores de idade, é possível selecionar na seção “Horas de Sono” a que horas você costuma ir dormir. Caso esteja online no app após esse horário, você receberá um aviso.

E se você continuar online após o primeiro aviso, receberá um segundo que ocupará toda a tela e iniciará a meditação guiada, com imagens e sons relaxantes para ajudar a pessoa a pegar no sono. 

Assim como o aviso de uso prolongado do TikTok, você pode sair da tela da meditação guiada. 

Para definir as configurações de horas de sono, basta acessar a seção “Tempo de tela” no app.

Continua após a publicidade

Fundo de educação em saúde mental do TikTok

Junto do anúncio da meditação guiada para todos os usuários, o TikTok anunciou também a doação de US$ 2,3 milhões (aproximadamente R$ 13 milhões) em créditos de anúncio na sua plataforma para 31 organizações de saúde mental. 

Duas organizações brasileiras receberam o benefício: a VitaAlere e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

De acordo com a plataforma, o financiamento auxilia as organizações na criação de conteúdo de qualidade sobre saúde mental dentro do TikTok e em outras redes sociais.

Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: O algoritmo do seu YouTube, Instagram e Threads está ruim nas recomendações?