Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Controle parental | 4 dicas para gerir e limitar o uso do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Março de 2023 às 14h00

Link copiado!

Imagem: charlesdeluvio/Unsplash
Imagem: charlesdeluvio/Unsplash

Contar com recursos de controle parental em dispositivos móveis pode servir para garantir a segurança e o bem-estar dos seus filhos. No iPhone, a função Tempo de Uso conta com recursos específicos para bloquear o acesso de crianças a determinados sites, aplicativos e funcionalidades do sistema.

A ferramenta Tempo de Uso oferece diversas informações sobre a utilização do iPhone e permite gerenciar a utilização de aplicativos. Com ele, é possível obter as seguintes informações:

  1. Relatórios semanais do tempo de uso;
  2. Restringir acesso a conteúdo explícito, compras, downloads e privacidade;
  3. Definir horários para utilizar o dispositivo e tempo diário para categorias de apps.
Continua após a publicidade

Como usar o Tempo de Uso para controle parental

1. Utilize a opção de configuração para criança

Para utilizá-lo como controle parental e determinar o que seu filho pode consumir no dispositivo, o processo fica ainda mais simples com a opção de configuração para crianças.

Com poucos passos, você pode controlar a restrição de conteúdo conforme a idade do seu filho, definir horário para não utilizar o aparelho, gerenciar a permissão de uso para categorias de aplicativos e sites. Veja como proceder:

Continua após a publicidade
  1. No iPhone, abra o aplicativo Ajustes;
  2. Toque em "Tempo de Uso";
  3. Selecione "Ativar Tempo de Uso";
  4. Toque novamente em "Ativar Tempo de Uso";
  5. Escolha a opção "Esse iPhone É de uma Criança".

2. Insira a idade da criança e o conteúdo que pode acessar

Limitar o conteúdo que a criança pode acessar no iPhone é um dos mais importantes elementos para configurar o controle parental no dispositivo.

Continua após a publicidade

Ao iniciar a configuração do Tempo de Uso para criança, surgirá as opções de restrição de conteúdo. Em "Idade", insira a idade do seu filho. Você pode deixar para o Tempo de Uso determinar as restrições automaticamente ou fazer modificações de forma manual.

3. Defina horário para não usar o dispositivo

Na tela seguinte, você deverá estabelecer um horário para a criança não conseguir utilizar os aplicativos do iPhone sem sua permissão. Ligações e alguns apps ainda poderão ser acessados durante o horário de repouso.

Continua após a publicidade

4. Defina limites a sites e aplicativos

A última parte da configuração possibilita estabelecer uma quantidade de tempo diária para usar algumas categorias de aplicativos e sites no iPhone. Por exemplo, é possível estabelecer uma hora para jogos, redes sociais e apps de entretenimento.

Continua após a publicidade

Após finalizar os ajustes de controle parental no Tempo de Uso, crie um código para alterar as permissões do recurso quando for necessário.