Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok é o app mais baixado do mundo em agosto de 2020; confira a lista completa

Por| 10 de Setembro de 2020 às 13h30

Link copiado!

Kon Karampelas/Unsplash
Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre TikTok

Apesar de toda confusão envolvendo China, Estados Unidos e TikTok, o aplicativo chinês de vídeos curtos foi o mais popular do mundo em agosto de 2020 com 63,3 milhões de downloads. O resultado não ultrapassou o do mês de julho, quando alcançou 65,2 milhões de instalações, mas representou um aumento de 1,6% em comparação com o mesmo o período de 2019. As informações são da empresa de análise e pesquisa Sensor Tower.

A pesquisa considerou o número de downloads registrados nas lojas online do Google e da Apple entre 1º e 31 de agosto. Diferente do mês passado, quando os EUA foram o maior consumidor do TikTok, em agosto, a Indonésia se tornou o maior mercado do aplicativo com 11% do total de instalações. Já o Brasil foi o 2º país que mais instalou a rede social no período, com 9% do total.

Aparentemente, os efeitos da guerra comercial entre EUA e China, na qual o TikTok se vê em meio ao fogo cruzado, não surtiu efeito negativo nos números gerais do aplicativo. No entanto, é importante observar que os norte-americanos deixaram o top 2 de maiores consumidores do TikTok no período, algo que não acontecia desde março deste ano.

Continua após a publicidade

Isso mostra que as acusações do governo Trump contra o app e seus inúmeros pedidos para a população não o baixarem deram algum resultado.

Zoom segue em alta

Mesmo com o relaxamento das medidas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus, o Zoom subiu uma posição no ranking dos aplicativos mais baixados do mundo. No mês de agosto, o serviço de videoconferências foi instalado 52,2 milhões de vezes, um aumento de 22,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Continua após a publicidade

Uma surpresa neste mês foi o Snack Video, potencial rival do TikTok, que saiu da oitava colocação para o segundo lugar na lista dos aplicativos mais baixados da Play Store em agosto. O app ultrapassou grandes nomes como Zoom, Facebook, Instagram e WhatsApp.

Confira o ranking completo:

Fonte: Sensor Tower