Publicidade

Threads recebe filtro de "Mais Recentes" na busca

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Azamat E/Unsplash
Azamat E/Unsplash

Após realizar uma série de testes no mês passado, a Meta anunciou que começou a liberar no Threads o recurso para filtrar buscas de postagens com as mais recentes no topo. Dessa forma, é possível focar no conteúdo mais novo e dar maior espaço para notícias na hora da pesquisa. A função organiza as publicações em ordem cronológica, mas ainda há a opção de conferir tudo pelas sugestões de plataforma — o Canaltech já experimentou a novidade.

A atualização veio na noite da quarta-feira (15) e foi divulgada pelo chefão do Instagram, Adam Mosseri, em um post na rede social. Segundo o executivo, a ideia é oferecer mais facilidade nas buscas relevantes.

“Em um esforço para facilitar a localização de conteúdo relevante e oportuno no Threads, estamos introduzindo um guia ‘Recente’ para suas pesquisas. Os resultados ainda são avaliados quanto à qualidade, mas agora você pode vê-los em ordem cronológica”, apontou Mosseri.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao usar a busca, você se depara com duas abas: a “Mais Relevantes” e a “Recentes” — cada uma com posts focados no assunto pesquisado.

Como deixar a pesquisa em ordem cronológica no Threads

Se você quer experimentar a função, basta seguir este passo a passo:

  1. Abra o app do Threads;
  2. Toque no ícone de pesquisa na aba inferior;
  3. Digite o termo para buscar;
  4. Selecione o botão “Recentes”.

Agora é possível conferir as publicações em ordem cronológica sobre o tópico usado na busca. Lembre-se que podem surgir perfis que você não segue, já que se trata de uma consulta pela plataforma.

Threads e Bluesky disputam a preferência dos usuários

Tanto o Threads quanto o Bluesky disputam a vaga de principal rival do X (antigo Twitter), com ambos juntando novos adeptos e planejando novidades.

Enquanto a plataforma da Meta confirmou que já possui 150 milhões de usuários, a rede social do céu azul removeu recentemente a necessidade de convite para se inscrever. Como resultado, o Bluesky alcançou a marca de 5 milhões de inscritos em fevereiro de 2024.

Continua após a publicidade

Se ainda não sabe qual a melhor alternativa ao X, então vale conferir qual das duas mais evoluiu até agora.