Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta prepara compartilhamento de post entre Instagram e Threads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Maio de 2024 às 10h40

Link copiado!

Dave Adamson/Unsplash
Dave Adamson/Unsplash

Com o intuito de unir cada vez mais o seu ecossistema de redes sociais, a Meta prepara uma nova opção que permite publicar no Instagram e no Threads ao mesmo tempo. Por enquanto, a novidade permite apenas postar fotos simultaneamente nas duas redes — a empresa liderada por Mark Zuckerberg confirmou ao Canaltech que testa a função globalmente.  

Cross-post entre Instagram e Threads

A novidade, que também é chamada pela expressão em inglês "cross-post", chegou sem anúncio prévio e pegou de surpresa algumas pessoas que logo correram para o Threads dar a notícia. Segundo as publicações na rede social rival do X (ex-Twitter), a opção de postagem simultânea nas duas redes aparece tanto para celulares com Android quanto com iOS.

Continua após a publicidade

Tudo funciona de forma idêntica à opção de compartilhar um post do Instagram com o Facebook e está logo acima dela com um pequeno símbolo de “New” para indicar que se trata de uma novidade. Além disso, a função pode ser ativada e desativada a gosto do freguês.

A intenção de aproximar cada vez mais as plataformas da companhia de Mark Zuckerberg faz sentido, pois é uma maneira de fazer as pessoas utilizarem com maior frequência cada uma das redes sociais. Vale lembrar que já é possível replicar stories do Instagram no WhatsApp e no Facebook, bem como postar no feed do Instagram e do Facebook ao mesmo tempo.

Ao Canaltech, a Meta deu mais detalhes sobre a nova função. "Globalmente, estamos testando a possibilidade de cruzar fotos do Instagram para o Threads, semelhante a como é possível cruzar postagens do Instagram para o Facebook", disse um porta-voz da companhia.

"O usuário pode compartilhar manualmente um post individual do Instagram no Threads ou optar por compartilhar todas as postagens do Instagram no Threads através das suas configurações. Esta é uma experiência opcional, que pode ser ativada e desativada a qualquer momento", finalizou.

Como os testes começaram recentemente, não há como saber quando tudo será disponibilizado de forma ampla.

Threads quer manter crescimento

A Meta continua os trabalhos para incentivar as pessoas a usarem mais o Threads. Em uma campanha no fim de abril de 2024, a empresa ofereceu um bônus de US$ 5 mil para criadores de conteúdo do Instagram para publicarem com maior frequência no microblog, que chegou recentemente à marca de 150 milhões de usuários ativos por mês.