Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Threads testa arquivamento de posts e chega a 150 mi de usuários

Por| 25 de Abril de 2024 às 09h05

Link copiado!

Azamat E/Unsplash
Azamat E/Unsplash

O Threads celebrou nesta semana a marca de 150 milhões de pessoas usando a plataforma mensalmente. Além disso, a rede social rival do X/Twitter começou a testar uma opção para arquivar postagens, inclusive automaticamente, com cada usuário definindo uma data específica para o post ser removido do perfil (mas não excluído da conta).

Arquivamento de posts no Threads

A opção de arquivar posts no Threads tem uma novidade em relação ao que costuma ser visto em outras redes: além da opção de arquivar algo agora (e remover a exibição do conteúdo do perfil), é possível programar o arquivamento.

Continua após a publicidade

Com isso, a publicação fica no ar por um período pré-determinado e depois vai para o arquivo, mas não é excluída da conta e pode ser restabelecida a qualquer momento.

A opção foi revelada pelo chefão da rede, Adam Mosseri, e pode ser muito útil para avisos temporários. Você pode, por exemplo, publicar um um convite para o seu aniversário ou realizar um teste ao fazer uma pergunta e ver quantas respostas acumula em um determinado período.

Vale lembrar que a opção de arquivar posts em vez de deletá-los definitivamente já existe no Instagram, a “rede-mãe” do Threads, então é natural que algo assim seja levado também à rede mais novas. No Insta, porém, não há uma opção de arquivamento automático — quem sabe um dia isso pinta por lá também.

150 milhões de pessoas no Threads

Lançada em julho de 2023 na tentativa de aproveitar um possível vácuo gerado pela aquisição do Twitter por Elon Musk, o Threads segue em crescimento consistente e bateu a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês. A novidade foi revelada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na reunião de resultados do primeiro trimestre de 2024.

A rede teve um crescimento rápido porque veio atrelada ao Instagram, apesar de ver a frequência de usuários cair significativamente um mês após o lançamento. Ao que tudo indica, porém, a retomada veio com tudo e a plataforma mantém um avanço consistente desde então.

Aos poucos, o rival do Twitter vai criando sua própria estrutura e já é possível, por exemplo, excluir conta no Threads sem perder o perfil do Instagram.