Telegram ganha opção para ajustar a qualidade e velocidade de vídeos
Por Emanuele Almeida • Editado por Bruno De Blasi |
O Telegram recebeu uma nova atualização nesta quinta-feira (31) que promove carregamento mais rápido, assim como melhoria na qualidade de reprodução de vídeos. No momento, os incrementos estão disponíveis apenas para canais com milhares de inscritos.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como deixar o Telegram mais seguro | 8 dicas
- Samsung Ocean terá aulas grátis de programação e IA em novembro; veja a agenda
Agora, para os vídeos enviados recentemente, o reprodutor de vídeo seleciona automaticamente um nível de qualidade com base na conexão do usuário para fornecer uma reprodução mais rápida e economizar dados.
Também é possível escolher manualmente entre o grau “Alto”, “Médio” ou “Baixo” de qualidade.
O mensageiro indica que proprietários de canais postem vídeos de melhor qualidade, assim, usuários com conexões mais fracas recebem o conteúdo de maneira otimizada. Assim como os que tiverem internet com bom desempenho podem desfrutar da alta resolução.
Outras novidades para vídeos
O Telegram também anunciou novidades para o modo Picture-in-Picture para iOS. Agora, apenas ao deslizar para cima, é possível assistir a vídeos enquanto navega pelas conversas. Para fechar o conteúdo é necessário deslizar para baixo.
Além disso, foram adicionadas múltiplas configurações de velocidade em que é possível acelerar os vídeos de forma contínua ao pressionar o lado direito de um vídeo para atingir a velocidade 2x. Ao deslizar para direita, o modo 2,5x é ativado. Para voltar ao normal é necessário apenas soltar o dedo.
Mídias e etiquetas de edição nas mensagens
Para além das novidades em vídeos, o Telegram também divulgou o recurso de adição de mídia às mensagens já enviadas. Assim, o usuário pode selecionar a imagem, editá-la e adicionar foto ou vídeo ao texto. Também é possível reeditar e substituir o conteúdo selecionado.
Outro recurso é a etiqueta de edição nas mensagens que exibe o horário em que o texto foi editado pela última vez.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Apple gasta US$ 1,1 bi para você conseguir mandar SMS via satélite
- Anvisa autoriza uso de cannabis medicinal para pets; entenda
- Mais de 1,4 mil sites de bets sem autorização serão bloqueados no Brasil
VÍDEO: NÃO instale o WHATSAPP GB no seu CELULAR!