Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram ganha animações em mensagens e busca com hashtags

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Junho de 2024 às 16h34

Link copiado!

Divulgação/Telegram
Divulgação/Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram anunciou uma série de novos recursos que visam melhorar a experiência de conversa e oferecer mais opções de expressão pelo mensageiro. Entre as novidades estão efeitos em tela cheia para mensagens, resultados de pesquisa por hashtags em canais públicos e legendas acima de fotos e vídeos.

As novas funções foram anunciadas na última sexta-feira (31) no blog oficial do aplicativo e já estão disponíveis para todo o público com a atualização do app para Android e iOS.

Efeitos em mensagens no Telegram

Continua após a publicidade

O novo recurso de efeitos em mensagens permite adicionar animações que “saltam” na tela quando o destinatário abre o chat. Para adicionar um efeito, basta tocar e segurar o botão de “Enviar” e escolher a emoção que combina com a mensagem.

Todas as pessoas podem utilizar seis efeitos gratuitos, como corações, chamas e sinais de aprovação ou reprovação (polegar para cima ou para baixo). Já os assinantes do Telegram Premium têm acesso a uma centena de outros efeitos, incluindo dos stickers.

Legendas acima de fotos e vídeos

O Telegram liberou também uma opção para posicionar as legendas acima das fotos e vídeos encaminhados pelo mensageiro. Essa alternativa pode ser útil para memes e imagens onde a legenda é crucial para entender o conteúdo.

Para fazer isso, selecione a mídia no menu de anexos, digite a legenda no campo correspondente, toque e segure o botão de Enviar, e selecione “Mover Legenda para Cima” para mudar a posição do texto.

Ações rápidas em números de telefone

Continua após a publicidade

Para simplificar a interação com números de telefone, o Telegram agora oferece um menu de ações rápidas. Ao tocar em um número de telefone dentro de um chat, os usuários podem rapidamente optar por enviar uma mensagem, fazer uma chamada ou adicionar o número aos seus contatos.

Busca com hashtags em canais públicos

Desde 2015, o Telegram permite a pesquisa de mensagens usando hashtags dentro dos chats. Agora, é possível clicar em hashtag em qualquer chat e ver os resultados em canais públicos grandes. A novidade pode ser utilizada para encontrar notícias, vídeos e outros conteúdos relevantes.

Continua após a publicidade

Ao explorar a aba de “Postagens Públicas”, os usuários podem optar por visualizar o conteúdo como um feed contínuo de postagens roláveis ou como uma lista organizada de canais.

Citações recolhíveis em mensagens

Para tornar as conversas mais compactas, o Telegram introduziu uma opção de envio de citações recolhíveis. Essa novidade permite que textos mais longos sejam ocultados dentro de um bloco que pode ser expandido conforme necessário.

Continua após a publicidade

Para usar esse recurso, basta adicionar a formatação de citação e tocar no botão de recolher. Os leitores podem optar por expandir e ler a citação completa ou simplesmente rolar menos para ignorá-la.

Atualização nas chamadas pelo macOS

O Telegram também atualizou a versão para macOS para incluir planos de fundo dinâmicos e animações nas chamadas de voz e de vídeo pelo mensageiro. Esses recursos já estavam disponíveis desde dezembro no app para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Veja também dicas para deixar o Telegram mais seguro.