Publicidade

Telegram adiciona recursos para canais e muda tela de chamadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2024 às 14h30

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre Telegram

O aplicativo Telegram recebeu uma atualização na virada de ano com várias novidades para o público, com destaque para os recursos inéditos de personalização da aparência dos canais, uma nova interface para chamadas de voz ou em vídeo e a opção de responder mensagens de canais nos stories.

As novidades chegam com a versão 10.5 do mensageiro, já disponível para todas as pessoas na Play Store e na App Store.

Personalização dos canais

Continua após a publicidade

Os canais do Telegram ganham novas opções de personalização de aparência conforme sobem de nível — conquistado com o impulsionamento dos seguidores.

Além da cor das mensagens, os donos de canais agora podem definir uma cor e um logo para a capa do perfil, adicionar um emoji de status e aplicar um papel de parede para o canal.

Segundo o blog oficial do Telegram, “para o emoji de status, os canais podem escolher entre milhares de emojis criados por artistas do Telegram, adicionando desde um boneco de neve animado até um cachorro-quente”.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

As mensagens nos canais agora também podem ser republicadas como stories — incluindo fotos, arquivos ou mensagens de voz ou de vídeo. Os usuários que visualizarem esses stories poderão abrir as mensagens no canal de origem.

Interface de chamadas

Outra novidade apresentada na versão 10.5 do Telegram é uma nova interface para chamadas de voz ou em vídeo, com novas animações e um plano de fundo que muda de acordo com o status da chamada.

Segundo a companhia, a nova interface também consome menos recursos, o que promete melhorar as chamadas em aparelhos mais antigos e economizar a bateria.

Continua após a publicidade

Recorte de fotos para stories

O Telegram adicionou ainda um recurso para criação de stickers em fotos dos stories com uma opção para recortar objetos e remover o fundo de imagens.

Essa função permite que você adicione elementos — como registros de animais de estimação ou de uma pessoa que ficou de fora da foto — para integrar a composição de stories.

Continua após a publicidade

Por fim, o mensageiro adicionou um efeito de animação similar ao estalo do Thanos ao deletar mensagens. O efeito estava em teste na versão do app para iOS desde novembro e agora chega em definitivo também para Android.