Telegram alcança 950 milhões de usuários, anuncia CEO
Por Bruno De Blasi |
O Telegram alcançou a marca de 950 milhões de usuários mensais ativos, anunciou o CEO e fundador do mensageiro, Pavel Durov, nesta segunda-feira (22). O resultado vem à tona em meio às novas apostas para monetizar a plataforma e expandir os recursos além do serviço de mensagens instantâneas.
“O Telegram atingiu 950 milhões de usuários ativos mensais”, comemorou o bilionário em seu próprio canal do Telegram. “A caminho de um bilhão!”
A aproximação da margem de um bilhão de utilizadores dá sequência ao anúncio de abril, quando a plataforma acumulou 900 milhões de usuários. Durov também informou, na época, que a empresa estava próxima de se tornar lucrativa após conquistar o fluxo de caixa positivo no começo de 2024.
“Isso solidifica a nossa posição como empresa independente que coloca os seus utilizadores em primeiro lugar”, disse sem informar valores exatos sobre o balanço da rede social.
A marca de 900 milhões também foi compartilhada poucos dias depois de a empresa anunciar a monetização em canais com mais de 1 mil pessoas, com anúncios curtos e pouco invasivos entre as mensagens enviadas.
Novidades do Telegram
O Telegram também liberou diversas novidades ao seu aplicativo desde abril. Entre eles, o botão para criar figurinhas rapidamente, similar ao procedimento realizado no WhatsApp que depende apenas de alguns toques para chegar ao resultado final.
A fim de aproximar mais criadores de conteúdo, o Telegram também passou a recomendar canais com base no tópico geral de páginas acompanhadas pelo usuário no mensageiro e preparou um sistema de hashtags global, similar ao X (ex-Twitter) e Instagram.
As demais novidades ficam pelas animações em mensagens e pela opção de conteúdo pago.