WhatsApp forçará o compartilhamento de dados com o Facebook; entenda
Por Rubens Eishima |
O WhatsApp passou a notificar os usuários dos aplicativos para celular sobre a atualização das políticas de privacidade do serviço. A mudança agora deixa claro que o compartilhamento de dados do app com o Facebook (dona do serviço) é obrigatório, incluindo informações como número de telefone, interações com pessoas e empresas, endereço IP e muito mais.
- Recorde: 1,4 bilhão de chamadas foram feitas no WhatsApp na noite de Ano Novo
- WhatsApp deixará de funcionar em celulares com versões antigas de Android e iOS
- WhatsApp acusa de anticompetitiva nova exigência de privacidade da Apple
Segundo a companhia, a mudança se deve às integrações do WhatsApp com outros serviços da gigante das redes sociais — que controla não apenas o Facebook propriamente dito, como também o Instagram.
Os aplicativos de mensagem da empresa fundada por Mark Zuckerberg estão em processo de integração, com a união dos serviços de mensagem do Facebook e Instagram em andamento. A empresa prepara ainda uma interoperabilidade com o WhatsApp.
Outro ponto importante que influenciou a atualização das políticas do WhatsApp é o uso do Facebook Pay como estrutura de processamento dos pagamentos no aplicativo, usado também nas lojas do Instagram.
Segundo a notificação enviada a alguns usuários, as alterações nas políticas de privacidade entram em vigor no dia 8 de fevereiro de 2021. Um resumo das alterações pode ser consultado no blog do aplicativo, que inclui links para os termos de serviço e as políticas oficiais de processamento de dados pessoais no WhatsApp.
Fonte: WhatsApp