SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Telegram agora pode enviar fotos de visualização única estilo WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Setembro de 2023 às 17h43

Link copiado!

Muhammad Salman/Pixabay
Muhammad Salman/Pixabay
Tudo sobre Telegram

O Telegram anunciou uma série de novidades na atualização mensal do mensageiro. Além da chegada aos canais, os stories ganharam novos stickers que deixam a experiência bem parecida com o Instagram, e o app incluiu o envio de mídias de visualização única.

Novidades nos stories

A tela de criação de stories recebeu o suporte a um sticker de reações. Assinantes da versão Premium podem adicionar até cinco adesivos diferentes na publicação, inclusive com suporte a emojis personalizados, e a versão para canais exibe uma contagem para descobrir qual emoji foi o mais escolhido.

Continua após a publicidade

O app também permite adicionar faixas de áudio. Você pode enviar uma música salva no aparelho ou adicionar uma narração, por exemplo, e ainda ajustar o volume com relação ao vídeo original. No entanto, a plataforma ainda não possui suporte para navegar entre uma biblioteca de músicas, como é o caso de Instagram e TikTok.

Visualização única e aviso de login

Normalmente, o WhatsApp copia recursos do Telegram, mas desta vez foi o contrário: o mensageiro azul adicionou um comando rápido para enviar um arquivo de mídia para visualização única.

Continua após a publicidade

As imagens e vídeos que se autodestroem existem no app desde 2013, mas agora há um atalho simplificado para mudar a configuração, com opção para vê-los uma vez ou por até 30 segundos. Ao abri-las, não é possível salvá-las na galeria ou fazer uma captura de tela.

Além disso, o aplicativo facilitou a descoberta de novos logins na conta: agora, o Telegram exibe uma notificação no topo da lista de mensagens, no qual você pode confirmar o acesso ou negar e ver opções para proteger o perfil.

Apesar de não ser a opção mais popular, o Telegram tem recursos interessantes: veja motivos para usar e não usar o app.