SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Canais do Telegram agora podem publicar stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2023 às 16h37

Link copiado!

Muhammad Salman/Pixabay
Muhammad Salman/Pixabay
Tudo sobre Telegram

O Telegram liberou nesta sexta-feira (22) a publicação de stories em canais junto com um modo de impulsionamento. O recurso tem o objetivo de evitar o excesso de posts e permitir que os usuários determinem quais canais podem publicar mais stories no aplicativo.

No entanto, o sistema de impulsionar canais está disponível apenas para os assinantes de versão Premium do mensageiro, que tem um custo de R$ 12,49 por mês.

Stories nos canais do Telegram

Continua após a publicidade

Os canais do Telegram terão um número limitado de publicações por dia, mas podem ampliar esse volume ao receber impulsos dos seus seguidores. Na prática, os canais terão direito a um story adicional por dia ao subir de nível na plataforma.

De acordo com a companhia, os assinantes Premium poderão retirar os impulsos oferecidos a um canal após 24 horas caso mudem de opinião.

Em seu canal no mensageiro, o CEO Pavel Durov informou que a ideia é trazer outras novidades para o sistema de impulsionamento no futuro. “Os impulsos vão desbloquear outros recursos para os canais, como reações personalizadas, status de emoji ou planos de fundo personalizados. Além disso, vamos apresentar outras maneiras de os canais obterem impulsos”, escreveu o executivo.

Continua após a publicidade

Os canais podem solicitar o impulsionamento para seus seguidores com o envio de link que pode ser obtido dentro das configurações do aplicativo em Perfil do Canal > Mais > Estatísticas > Impulsos.

Durov afirma ainda que “canais com assinantes reais não devem ter dificuldade em conseguir os boosts, enquanto aqueles com seguidores falsos podem sofrer”. Segundo o CEO, os canais que agregam uma grande quantidade de usuários vão precisar de mais impulsos para destravar mais stories.

Conheça também outros recursos e motivos para usar o Telegram.