Stickers devem ganhar abas de emoções no WhatsApp para Android em versão futura

Por Alberto Rocha | 15 de Agosto de 2020 às 17h00
Pixabay
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Além de preparar a aguardada sincronização de histórico entre Android e iPhone, o Facebook vem testando recursos relacionados a figurinhas e emojis na versão beta do WhatsApp através do Programa Beta do Google Play. Segundo o site WABetaInfo, as linhas de código da versão 2.20.198.5 do mensageiro (ante a v. 2.20.196.16 disponível na loja virtual até o fechamento da matéria) indicam o desenvolvimento de uma nova aba dedicada a pesquisa de stickers, com busca integrada e dividida por categorias, de forma parecida com a presente para os emojis.

Na captura de tela abaixo podemos observar guias que separam os stickers por emoções como “Amor”, “Saudações”, “Feliz”, “Triste”, “Bravo” e “Celebração” em tradução literal, além de uma dedicada a exibição de todas juntas. Não se sabe, no entanto, se o mesmo valerá para as figurinhas personalizadas e salvas pelo próprio usuário.

Código-fonte do WhatsApp Beta no Android indica chegada de abas para stickers (Reprodução: WABetaInfo)

Vale ressaltar que essa novidade ainda está em estágio de desenvolvimento e, portanto, ainda não pode ser ativada no aplicativo.

Mais novidades a caminho

Melhorar a busca como um todo dentro do aplicativo parece ser o foco da equipe de desenvolvimento do WhatsApp nos últimos tempos. Conforme noticiamos aqui no Canaltech na semana passada, a versão beta do mensageiro para Android foi contemplada com um modo de pesquisa avançada, permitindo refinar a procura de mensagens de acordo com o seu tipo, como texto, imagem, vídeo, GIF, áudio, links ou documentos.

Os usuários do programa de testes do WhatsApp também não ficaram de fora e na mesma época foram contemplados com um botão de pesquisa para auxiliar na checagem de notícias, além de um recurso para personalizar o papel de parede em cada tela de conversa. Lembrando que infelizmente não há uma previsão de quando todas as novidades citadas serão disponibilizadas para o público geral.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.