WhatsApp finalmente prepara sincronização de histórico entre Android e iPhone
Um dos recursos atualmente em desenvolvimento para o WhatsApp é o uso em mais de um aparelho ao mesmo tempo. Uma novidade revelada pelo site WABetaInfo sugere que a novidade permitirá até mesmo misturar celulares Android e iOS, com a sincronização facilitada do histórico entre uma mesma conta acessada nos dois sistemas.
- WhatsApp Web vs. Telegram Web: qual é o melhor mensageiro para usar no PC?
- WhatsApp testa papéis de parede múltiplos para diferentes telas de conversa
- WhatsApp Beta para Android ganha busca aprimorada de links e fotos no chat
Atualmente, o histórico nos diferentes sistemas usa um formato próprio, o que impede a migração das conversas do Android para o iPhone, e vice-versa. Outro empecilho é que os backups são armazenados em serviços distintos: Google Drive no Android e Apple iCloud no iOS.

O uso da mesma conta em vários aparelhos está sendo testado com um limite de até quatro dispositivos, incluindo o aplicativo do WhatsApp para desktop. Para o funcionamento da conta no novo aparelho, porém, é preciso antes copiar o histórico de conversa, o que é feito por uma conexão Wi-Fi, devido ao tamanho dos arquivos necessários.

Além do aplicativo para computadores, o recurso estará disponível também em uma inédita versão do WhatsApp para iPad, cujo lançamento deve acompanhar a chegada da nova opção ao app.
I know this announcement was published 16 months ago, but WhatsApp will likely release the iPad app when the feature that allows to use the same WhatsApp account on different devices at the same time is ready. https://t.co/OhH73R7cKb
— WABetaInfo (@WABetaInfo) August 7, 2020
Como se trata de um recurso em desenvolvimento, a sincronização entre diferentes sistemas não tem previsão de lançamento. Nem mesmo nas versões de teste a novidade está liberada. O site WABetaInfo não descarta a possibilidade de que o WhatsApp disponibilize o uso simultâneo da conta apenas em aparelhos Apple ou Android em um primeiro momento, para depois ativar o uso misto.
Fonte: WABetaInfo
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.