Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp finalmente prepara sincronização de histórico entre Android e iPhone

Por| 10 de Agosto de 2020 às 08h57

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Um dos recursos atualmente em desenvolvimento para o WhatsApp é o uso em mais de um aparelho ao mesmo tempo. Uma novidade revelada pelo site WABetaInfo sugere que a novidade permitirá até mesmo misturar celulares Android e iOS, com a sincronização facilitada do histórico entre uma mesma conta acessada nos dois sistemas.

Atualmente, o histórico nos diferentes sistemas usa um formato próprio, o que impede a migração das conversas do Android para o iPhone, e vice-versa. Outro empecilho é que os backups são armazenados em serviços distintos: Google Drive no Android e Apple iCloud no iOS.

Continua após a publicidade

O uso da mesma conta em vários aparelhos está sendo testado com um limite de até quatro dispositivos, incluindo o aplicativo do WhatsApp para desktop. Para o funcionamento da conta no novo aparelho, porém, é preciso antes copiar o histórico de conversa, o que é feito por uma conexão Wi-Fi, devido ao tamanho dos arquivos necessários.

Além do aplicativo para computadores, o recurso estará disponível também em uma inédita versão do WhatsApp para iPad, cujo lançamento deve acompanhar a chegada da nova opção ao app.

Continua após a publicidade

Como se trata de um recurso em desenvolvimento, a sincronização entre diferentes sistemas não tem previsão de lançamento. Nem mesmo nas versões de teste a novidade está liberada. O site WABetaInfo não descarta a possibilidade de que o WhatsApp disponibilize o uso simultâneo da conta apenas em aparelhos Apple ou Android em um primeiro momento, para depois ativar o uso misto.

Fonte: WABetaInfo