Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify renova aplicativo do Apple Watch para ficar mais parecido com celulares

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou nesta semana a nova versão do aplicativo para Apple Watch. A principal mudança foi o redesenho da tela para facilitar a localização de músicas ou podcasts pelo relógio inteligente. O layout vai privilegiar a seção "Sua biblioteca" e mostrar sempre os episódios mais recentes, permitindo o download de playlists para escutar offline.

Antes, quem quisesse desfrutar de conteúdo sem conexão à internet no relógio precisava, além da assinatura Premium, tocar na opção "Baixar no Apple Watch" no aplicativo móvel. Agora, é possível fazer isso pela navegação do smartwatch, sem a necessidade de tirar o iPhone do bolso.

O programa também deve apresentar capas de álbum maiores e animações mais suaves. Segundo a plataforma, o objetivo é deixar a versão para smartwatch mais completa, como se fosse uma versão miniatura do aplicativo do Spotify para celulares. Isso seria bem diferente da experiência quase totalmente baseada em texto de antes.

Continua após a publicidade

Ainda será preciso lidar com as limitações da tela reduzida, mas a maior ênfase em imagens deve facilitar o trabalho. O usuário ainda poderá dar play nas músicas ou trocar para outras, navegando pelas listas de reprodução.

Os títulos estão maiores e os textos mais fáceis de ler, graças ao melhor uso das cores, associado aos botões verdes já conhecidos do público. Os famosos pontos azuis ao lado dos conteúdos atualizados também serão exibidos no seu pulso, como no app de celular.

Spotify otimizado para relógios com tela maior

Continua após a publicidade

A atualização de agora tem como objetivo aproveitar melhor a tela expandida dos Apple Watch novos, como o Series 8 e o Series 7. Apesar disso, não parece haver uma restrição de funcionamento nos modelos mais antigos.

Lançado em 2018, o app do Spotify para Apple Watch foi bastante modificado nos últimos anos. Se antes ele era apenas um controle remoto do programa para celular, hoje ele funciona com streaming autônomo para ouvir conteúdos mesmo sem o celular.

No ano passado, o programa ganhou a capacidade de baixar listas de reprodução e podcasts para ouvir desconectado. Esse é um recurso exclusivo dos usuários Premium, mas que serve para qualquer plataforma.

O Spotify para Apple Watch começará a ser lançado a partir de hoje e deve chegar para todos os usuários a partir da próxima semana. Não é necessário atualizar o watchOS para usar, mas a empresa recomenda fazê-lo para evitar bugs.