Publicidade

Spotify agora funciona no Apple Watch sem precisar de pareamento no iPhone

Por| 03 de Novembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Spotify

Temos uma ótima notícia para quem é dono de um Apple Watch e assinante do Spotify: o streaming de música finalmente passou a funcionar de forma nativa no relógio inteligente da Maçã. Isso significa que não será mais necessário ter um iPhone pareado no smartwatch para ouvir música através do aplicativo — ele agora é capaz de reproduzir canções sozinho, usando uma conexão Wi-Fi uma ou uma rede móvel (4G LTE).

Ao que tudo indica, porém, a novidade ainda está em fase experimental, com a atualização sendo silenciosamente distribuída para alguns usuários da forma mais discreta possível. Vale ressaltar que tal limitação do Spotify sempre foi alvo de críticas de seus usuários, já que muitos gostariam de poder usar o app de forma autônoma no relógio mesmo deixando o celular em casa, por exemplo.

“Estamos focados no desenvolvimento de experiências que permitem aos usuários ouvir o Spotify onde e quando quiserem — independentemente do dispositivo ou plataforma. Após um período de teste inicial, estamos lançando recursos de streaming para o Spotify no Apple Watch”, afirmou um porta-voz da companhia ao Engadget. Ainda assim, nenhum comunicado oficial foi publicado no blog da plataforma.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, infelizmente, a reprodução offline — outro recurso muito aguardado pelos donos de Apple Watches — ainda está fora do radar. Visto que as novas gerações do relógio possuem grande capacidade de armazenamento interno, é capaz que a companhia decida implementar tal funcionalidade em breve.

Fonte: Engadget