Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify deve lançar novo modo para carros em breve; veja o que muda

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Março de 2022 às 18h10

Link copiado!

(Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
(Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Tudo sobre Spotify

O Spotify parece ter iniciado testes do que pode ser um novo "Modo Carro", extinto da plataforma desde 2021. Desta vez, o layout do aplicativo de música seria facilitado para o uso com voz e não mais com os ícones gigantes vistos na versão anterior.

Segundo relatos colhidos pelo pessoal do 9to5Google, alguns usuários Android já receberam a atualização, que mostra uma nova disposição das músicas e a "ordem" para comandos de voz, já que, em movimento, não é nada seguro ficar mexendo no celular nem na central multimídia do carro.

Levando em consideração que a maioria dos carros atuais está habilitado para o Android Auto, é louvável ver que o Spotify não está abandonando usuários com modelos mais antigos, que dispõem apenas de Bluetooth, por exemplo. O Canaltech verificou se esse update já está disponível no Brasil, mas, a princípio, ainda não.

Continua após a publicidade

Entretanto, ao conectarmos o celular por meio do Bluetooth, o que aparece é apenas a opção de seguir viagem com o Google Maps ou com o Waze, podendo movimentar as músicas no Spotify por meio dos controles do volante. Antes de excluir o Modo Carro, a tela do app modificava por completo, com ícones de "play" e "forward" bem maiores.

O Canaltech tentou contato com a assessoria do Spotify, mas ainda não teve retorno.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google