Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat lança novo recurso musical para encarar o TikTok

Por| 16 de Outubro de 2020 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Snap
Divulgação/Snap
Tudo sobre Snapchat

A Snap anunciou um novo recurso para o Snapchat que coloca a rede social em rota de colisão com o TikTok. Batizada de Sounds, a novidade permite incluir músicas de cantores e bandas às suas criações no serviço. E a opção já chegou com uma música exclusiva do canadense Justin Bieber.

O Sounds estreou no aplicativo para o sistema iOS e oferece a possibilidade de adicionar uma trilha sonora tanto antes quanto depois da gravação. Ao conferir vídeos criados com o recurso é possível consultar informações de artista, música e capa do disco/canção.

Além disso, a ficha de informações da música — exibida deslizando a tela para cima — oferece atalhos para conferir a faixa completa em serviços de streaming como Spotify, SoundCloud e Apple Music.

Continua após a publicidade

Como anunciado em agosto, a Snap fechou parcerias com gravadoras e editoras de letras como Warner Music Group, Merlin, NMPA, Universal Music, Warner Chappell, Kobalt e BMG Music. O catálogo inclui tanto artistas consagrados quanto em ascensão.

Segundo a empresa, os usuários ganharão nos próximos meses a opção de criar catálogos próprios de sons para incluir nas produções. Já a chegada do Sounds ao aplicativo para Android não tem data prevista.

Fonte: Snap