Publicidade

Snapchat fecha parceria com gravadoras e terá recurso estilo TikTok e Instagram

Por| 04 de Agosto de 2020 às 07h19

Link copiado!

Snapchat fecha parceria com gravadoras e terá recurso estilo TikTok e Instagram
Snapchat fecha parceria com gravadoras e terá recurso estilo TikTok e Instagram
Tudo sobre Snapchat

A Snap fechou um acordo de licenciamento com empresas de música que permitirá aos usuários usarem canções famosas em seus vídeos no Snapchat. O novo recurso é semelhante a funções existentes em TikTok e Instagram, por exemplo, que permitem as populares gravações de dublagem.

Segundo a Snap, a ferramenta de música estará disponível a partir do segundo semestre de 2020, mas apenas em alguns países — por enquanto Austrália e Nova Zelândia. Entre as gravadoras que assinaram um acordo com a Snap estão a Universal Music Publishing, Warner Chappell, Merlin, National Music Publishers Association e Warner Music Group.

Das empresas participantes, apenas a última é uma gravadora propriamente dita, porque as quatro primeiras se dedicam aos direitos autorais das letras. Sobre a falta de empresas como a Sony Music, um representante da Snap explicou:

Continua após a publicidade
“Estamos constantemente construindo nossos relacionamentos dentro da indústria da música e garantindo que todo o ecossistema musical (artistas, selos, compositores, editoras e serviços de streaming) obtenha valor em nossas parcerias.”

Qual é a música?

O uso das músicas nas gravações poderá ser definido antes ou depois da captura do vídeo, uma lista de canções oferecerá artistas variados, tanto famosos quanto novatos. Ao receber uma gravação, o usuário poderá consultar as informações da música e artista, com links para conferir a canção completa em serviços como o Spotify ou Apple Music.

Fonte: Variety