Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shazam lança extensão para Chrome para identificar músicas no navegador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2022 às 10h53

Link copiado!

Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry

O app Shazam lançou nesta semana uma extensão que identifica a música tocando no navegador. A ferramenta seria especialmente útil para buscar faixas que tocam em transmissões ao vivo e em trilhas sonoras de filmes ou propagandas, sem precisar colocar o microfone para gravar o áudio saindo da caixa de som.

A extensão do Shazam para Chrome funciona de forma semelhante ao app para celular: basta clicar no ícone do Shazam e aguardar a identificação da música. O processo não leva muito tempo e, visto que o serviço faz parte da Apple, são fornecidos links para ouvir a faixa no Apple Music (disponível exclusivamente para assinantes).

Continua após a publicidade

Todas as músicas identificadas pela extensão são guardadas em um histórico, evitando que elas sejam perdidas por acidente. A partir do complemento, também dá para conferir a letra e capa do álbum em questão, se disponíveis.

Shazam para navegador

Até o momento, o complemento do Shazam não permite fazer login ou sincronização com a conta Shazam, mas a ferramenta funciona normalmente no YouTube, Twitch, SoundCloud e até na Wikipédia.

A extensão chegou a ser removida da Chrome Web Store ontem, mas uma busca feita pelo Canaltech nesta terça-feira (11) mostra que ela está disponível para download novamente. Se estiver interessado na novidade, você pode baixá-la na loja de complementos do Google. A ferramenta deve ser compatível com todo navegador construído sobre o Chromium que tenha suporte a extensões.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google