Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shazam agora identifica músicas de TikTok, Instagram e YouTube

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2023 às 09h37

Link copiado!

Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry
Tudo sobre Shazam

O Shazam agora é capaz de identificar músicas do TikTok, do Instagram e do YouTube. Uma atualização capacitou a ferramenta para identificar faixas tocadas em outros apps.

Segundo a descrição da novidade, basta abrir o Shazam, tocar no botão azul e voltar para o app que deseja identificar a música para fazer a varredura.

Além desse método, você também pode identificar a faixa com a função "Reconhecimento de Música", disponível na Central de Controle do iOS.

Continua após a publicidade

Ao identificar uma faixa, o aplicativo emite uma notificação com as informações a respeito dela, incluindo nome, álbum e artista. No iPhone 14 Pro Max, os dados são exibidos na Ilha Dinâmica no topo da tela.

Uma vez identificado, o som pode ser adicionado à sua playlist do Shazam para você conferir quando quiser. Além disso, a faixa também pode ser adicionada ao Apple Music (se disponível) para você ouvir na íntegra.

Útil nas redes sociais

A novidade do Shazam é especialmente útil para redes sociais como TikTok e vídeos no Reels, formatos em que o nome da música nem sempre é fornecido. Agora é só abrir o app para descobrir em poucos instantes qual a música e quem canta.