Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shazam! Fúria dos Deuses | Quais heróis aparecem no novo filme da DC?

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Março de 2023 às 13h15

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

A grande surpresa do primeiro Shazam! é a quase participação especial de um dos membros da Liga da Justiça. Um Superman sem cabeça aparece para lanchar com Freddy (Jack Dylan Grazer) na escola ao lado do próprio Shazam (Zachary Levi) em uma reviravolta que ninguém esperava. Por isso mesmo, sempre houve uma expectativa para que algo parecido acontecesse no novo Fúria dos Deuses.

O novo longa chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) e conta com não apenas uma, mas duas grandes participações especiais. Uma delas é até bastante óbvia, mas outra pode passar despercebida por boa parte do público, principalmente aquele que teve seu primeiro contato com o herói apenas com o filme de 2019.

Atenção! Este texto tem spoilers de Shazam! Fúria dos Deuses

Continua após a publicidade

O sonho de Billy Batson

Ao longo de toda a trama, Billy (Asher Angel) deixa bem claro o quanto é apaixonado pela Mulher-Maravilha. Seja para se referir a um ícone de heroísmo ou mesmo pelo fato de ser literalmente uma deusa grega de tão linda, o fato é que o garoto não esconde sua admiração (e paixão) pela guerreira amazona.

E, levando em conta que as vilãs são divindades da mitologia grega, é até natural esperar que a personagem apareça em algum momento do filme. No caso, isso acontece duas vezes — ainda que não sem uma piadinha antes.

Continua após a publicidade

A primeira aparição da Mulher-Maravilha é uma brincadeira com o Superman sem cabeça do longa anterior. Billy está sonhando com um jantar romântico com Diana em Paris e faz todo um discurso apaixonado para ela. Nesse momento, o rosto da atriz Gal Gadot não aparece em momento algum, já que toda a cena é feita por trás dela. Vemos o uniforme e o cabelo, mas nunca sua face.

Isso muda quando o sonho é invadido pelo Mago Shazam (Djimon Hounsou), que aparece para avisar Billy sobre a chegada das Filhas de Atlas. Assim, a primeira participação da Mulher-Maravilha é justamente com ela tendo o rosto do feiticeiro — o que é um tanto perturbador.

Continua após a publicidade

Isso muda nos momentos finais do filme, quando Billy é dado como morto e enterrado no Reino dos Deuses. Alguém pergunta se o local não pode ser restaurado e o Mago responde que isso é impossível, já que o cetro que poderia fazer isso precisaria do poder de uma divindade e todas elas desapareceram. É quando a Mulher-Maravilha — com Gal Gadot e tudo — aparece para dizer que nem todas.

A icônica trilha sonora toca e ela faz renascer a magia e faz o cenário morto voltar à vida. E isso faz com que o próprio Billy ressuscite, saindo de sua tumba na forma de Shazam. Assim, o herói realiza seu sonho de ter um momento com sua deusa e, embora não tenha conseguido o encontro que tanto desejava, conseguiu uma belíssima aprovação da heroína.

Um outro Shazam

Além dessa, há outra participação especial em Fúria dos Deuses — embora não tão óbvia assim. Isso porque o longa traz de volta o Billy Batson original da série de 1974.

Continua após a publicidade

No início do terceiro ato, quando Calipso (Lucy Liu) planta a Árvore da Vida no meio da Filadélfia e isso faz com que centenas de monstros ataquem a cidade enquanto ela destrói tudo com um dragão. Shazam aparece para impedir a vilã ao mesmo tempo em que salva alguns cidadãos em perigo. É quando a câmera dá destaque a um idoso em específico usando uma blusa vermelha muito estranha que passa a elogiar o herói — em um mundo em que todo o mundo o chama de Fiasco.

Pois esse senhor é ninguém menos do que Michael Grey, ator que viveu Billy no seriado clássico. Tanto que ele aparece justamente com a blusa que usava na época, vermelha com gola e mangas amarelas — traje que ele usa em várias de suas participações em eventos pelos Estados Unidos.