Publicidade

Samsung Wallet é lançada com suporte a cartões, chaves, bilhetes e pagamentos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Junho de 2022 às 13h26

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou o lançamento da sua própria carteira digital para o Android. A chamada Samsung Wallet combinará serviços do Samsung Pay e Samsung Pass para entregar uma experiência completa, centralizada e inspirada nas soluções rivais do Google e da Apple.

A carteira permitirá o armazenamento de itens como cartão de crédito, documentos de identificação, chaves de carro e cartão de embarque para voos. Será possível fazer pagamentos por aproximação e com a segurança do serviço já oferecido pela gigante coreana.

Continua após a publicidade

Nesta fase inicial, nem todos os modelos de veículos e cartões de embarque serão suportados. Alguns modelos de chave de BMW, Genesis e Hyundai devem permitir bloquear e desbloquear carros ou dar partida em motores. Já quanto às passagens áreas, apenas a empresa Korean Air deverá ser armazenada.

Protegido pela segurança Samsung Knox, o aplicativo deve se integrar ao sistema da One UI, a versão modificada do Android, para oferecer uma experiência aprimorada aos usuários. O serviço aproveitará do ecossistema aberto do Galaxy para se integrar à Samsung Blockchain Wallet, assim será possível gerenciar também criptomoedas.

Abra sua casa com a Samsung Wallet

Outra vantagem da Samsung Wallet será o suporte ao aplicativo SmartThings para trancar portas. A empresa garante que o programa deve trazer mais conveniência para o usuário dos dispositivos móveis, porque encontrarão um "ambiente totalmente seguro para armazenar chaves digitais".

Continua após a publicidade

Embora seja uma solução pensada para o seu ecossistema, a fabricante de celulares deve expandir os recursos da Wallet para parceiros e desenvolvedores confiáveis. Alguns itens importantes da Samsung Wallet são armazenados em um ambiente isolado — o Secure Element integrado, que também ajuda a proteger contra ataques hackers no mundo digital ou físico.

O aplicativo já está disponível em seis mercados (Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França, Itália e Reino Unido), mas ainda não chegou ao Brasil. Não há previsão de quando o país será contemplado nem se todas as funcionalidades serão acessíveis. A carteira era uma das promessas da One UI 4.1, mas ainda não havia chegado para os usuários.

Para os moradores dos países contemplados, basta abrir o aplicativo Samsung Pay ou Samsung Pass em seus dispositivos Galaxy para receber o aviso de atualização. Quem preferir também poderá baixar a carteira diretamente da Galaxy Store — ainda não está claro se o app será liberado na Play Store.

Fonte: Samsung