Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Wallet será lançado no Brasil em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2023 às 14h23

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

O aplicativo Samsung Wallet chegará em breve ao Brasil, anunciou a Samsung nesta quinta (19). Servindo principalmente para armazenar cartões de crédito e débito, mas também com funções de gerenciamento de senhas e documentos, o serviço é uma alternativa robusta à Carteira do Google, unindo funções do Samsung Pay e do Samsung Pass.

Além do Brasil, o serviço chega para outros sete mercados: Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Singapura e Taiwan. A previsão de lançamento é para o fim de janeiro, mas a companhia não forneceu datas exatas para cada uma das estreias. Atualmente, o aplicativo está disponível para 21 países.

Continua após a publicidade

Samsung Pay e Samsung Pass num só app

A carteira digital da Samsung estreou nos Estados Unidos em junho do ano passado (portanto, sete meses atrás). O programa servia como um substituto para o Samsung Pay, antigo serviço de carteira digital da fabricante.

Com o tempo, a plataforma cresceu e começou a agregar funcionalidades do Samsung Pass, uma ferramenta de gerenciamento de credenciais capaz de validar entrada em sites com biometria, habilitar reconhecimento facial ou de íris, e armazenar informações sensíveis de consulta recorrente, como endereços, anotações, dados de cartões de crédito e mais.

Então, a Samsung decidiu criar um novo produto, o Samsung Wallet, que “fundiu” os Samsung Pay e Pass, além de adicionar funcionalidades inéditas. Além das funções tradicionais de uma carteira digital (armazenamento de cartões de débito e crédito e pagamento por aproximação), o aplicativo serve também para guardar documentos, chaves digitais de casa e carros, cartões de embarque de companhias aéreas e senhas.

Continua após a publicidade

A carteira digital da Samsung é bem robusta e também atende necessidades de investimentos, permitindo monitorar o mercado de ativos digitais e criptomoedas. Tudo isso protegido pela tecnologia Samsung Knox.

Funções variam conforme o mercado

O aplicativo da Samsung é significativamente robusto, mas nem todas as funções estão disponíveis para todos os mercados. A empresa não especificou se algum recurso ficará de fora do aplicativo brasileiro, então resta esperar se os usuários do país terão restrições.

Vale ressaltar que o aplicativo Samsung Wallet está disponível exclusivamente para donos de celulares da linha Galaxy e, naturalmente, algumas funcionalidades podem não ser suportadas por todos os aparelhos.