Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A71 e Galaxy Tab A8 começam a receber o Android 13 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2023 às 17h44

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech

O Galaxy A71 e o Galaxy Tab A8 começaram a receber a atualização da One UI 5, versão modificada do Android 13 pela Samsung, no Brasil. A versão atualizada do sistema operacional do Google está chegando via notificação para donos dos dois dispositivos.

A One UI 5 tem mais de 2 GB de tamanho e conta com o patch de segurança do Android de dezembro de 2022. São três versões de firmware compatíveis com os modelos do Galaxy A71 comercializados por aqui, todos sem vínculo com operadoras. Os aparelhos associados precisarão aguardar mais alguns dias, pois a liberação é feita pela respectiva operadora.

Continua após a publicidade

O SO deve trazer as principais novidades introduzidas pelo Android 13 para o celular da Samsung, como os novos ícones temáticos do Material You, as animações de transição renovadas, os efeitos de desfoque de plano de fundo e as novidades gerais da interface. Também devem ser acrescentados algumas melhorias exclusivas da Samsung, como a exibição de nomes de apps no painel Edge.

Vale lembrar que o Galaxy A71 tem mais de três anos de lançamento, considerado um dos modelos intermediários mais populares da Samsung por aqui. Mesmo com tanto chão já percorrido, o modelo ainda é compatível com os updates, conforme a política de suporte estendido da empresa sul-coreana.

Como baixar a One UI 5 no Galaxy A71?

Caso o alerta não tenha chegado no seu celular, é possível fazer uma varredura nos servidores da Samsung para checar. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

Continua após a publicidade
  1. Clique no aplicativo "Configurações";
  2. Procure pela opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Certifique-se de estar conectado em uma rede Wi-Fi de alta velocidade para otimizar a transferência de dados. É recomendado também checar o nível de bateria antes de iniciar a atualização, já que é preciso ter energia suficiente para fazer o update para o Android 13.

Na segunda-feira (16), os aparelhos Galaxy A52, M13 e Tab S8 receberam a atualização para a One UI 5. A compilação introduz uma série de novidades importantes, como tela de bloqueio personalizável, agrupamento de widgets, Rotinas e funções automatizadas, melhor sincronização e pareamento com Windows.

A Samsung está em fase de finalização da versão estável da One UI 5.1. Segundo uma nota de atualização destinada ao Galaxy Watch 5, a atualização do sistema operacional pode chegar no início de fevereiro de 2023, mas ainda sem uma data definida. É provável que os topos de linha sejam contemplados inicialmente, já que os modelos intermediários ainda estão migrando para a One UI 5.