Publicidade

Samsung se prepara para encerrar backup de fotos no OneDrive, revela portal

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

Um vazamento indica que a Samsung vai encerrar a sincronização de fotos e vídeos do app Galeria com o Microsoft OneDrive. No lugar disso, a fabricante deve optar por uma solução própria de backup na Samsung Cloud.

As informações são do site Android Authority e foram encontradas no código de uma versão de testes da One UI 8.5 (provável nome da atualização da interface com lançamento previsto para janeiro de 2026).

O código menciona frases como “sincronização com o OneDrive acaba em breve” e “Samsung Cloud deixa você fazer backup de fotos e vídeos para sincronizá-los entre dispositivos. Com essa mudança, o suporte ao OneDrive vai acabar”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quando o suporte termina?

Por enquanto, nenhuma informação foi confirmada pela Samsung ou pela Microsoft e não há um prazo para o fim do serviço. Porém, quem já tem um backup ativo no OneDrive pode considerar outras soluções e se preparar para uma eventual mudança.

A Samsung Cloud é uma ferramenta de armazenamento em nuvem para salvar alguns dados importantes das contas pessoais em aparelhos da marca. É possível sincronizar dados de Bluetooth, calendário, contatos, lembretes, redes Wi-Fi, configurações do Samsung Internet e notas do Samsung Notes.

A fabricante não especifica o limite de armazenamento, mas destaca que tem uma opção de backup temporário por 30 dias para manutenção ou troca de celulares. O modo permite salvar uma quantidade ilimitada de dados durante o período, desde que um arquivo individual não passe de 100 GB

Caso a mudança seja confirmada, a Samsung Cloud pode ser uma alternativa da marca sul-coreana para fortalecer o seu ecossistema de produtos. Vale lembrar que Apple e Google já oferecem soluções parecidas.

O que fazer caso o OneDrive perca suporte?

Diante de um eventual fim do backup pelo OneDrive, a alternativa seria migrar para o Samsung Cloud, caso a pessoa ainda prefira sincronizar os dados pelo app Galeria.

Continua após a publicidade

Por outro lado, é possível baixar o Google Fotos e optar por fazer o backup por lá. A versão gratuita da conta Google tem 15 GB de armazenamento (distribuídos entre Gmail, Fotos e Drive), mas o limite pode ser ampliado com uma assinatura do Google One.

Leia também:

VÍDEO: A importância do ECOSSISTEMA na hora de escolher o seu CELULAR!

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority