Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung prepara app para enviar arquivos baseado na tecnologia do Bitcoin

Por| 16 de Novembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Apesar das várias opções disponíveis para compartilhamento de arquivos, a Samsung estaria preparando uma nova alternativa. O Private Share teria como diferencial o envio protegido de arquivos, aproveitando a tecnologia de blockchain popularizada pela moeda virtual Bitcoin.

Nos celulares da Samsung com sistema Android podem ser encontradas uma série de ferramentas para enviar arquivos. Os aparelhos oferecem não apenas soluções por apps de mensagens (WhatsApp, e-mail), nuvem (OneDrive, Google Drive, Samsung Cloud) ou Bluetooth, como também alternativas como o Quick Share da própria Samsung, o Android Beam ou o novo compartilhamento por proximidade do Android.

O Private Share (compartilhamento privado, em tradução direta) permitirá, segundo fontes consultadas pelo site SamMobile, fazer a transferência de maneira criptografada, protegida pelo sistema de blockchain. A técnica, inaugurada pelo Bitcoin, usa outros dispositivos para atestar a autenticidade dos dados de maneira distribuída, sem depender de um computador central.

Continua após a publicidade

No novo aplicativo da Samsung — necessário para o remetente e destinatário da transferência — será possível definir um prazo de validade para os arquivos, semelhante às mensagens que se autodestroem no Telegram. Além disso, o aplicativo não permitirá encaminhar documentos, para tranquilizar usuários que temem o vazamento de informações confidenciais.

Segundo o SamMobile, o recurso pode estrear na linha de celulares Galaxy S21, esperada para o começo do ano que vem. A ferramenta deve ser integrada ainda à personalização OneUI 3, para que seja disponibilizada para mais aparelhos da Samsung ao longo de 2021.

Fonte: SamMobile