Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Internet 19 é lançado com sincronização de dados com o Chrome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Novembro de 2022 às 11h55

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

O Samsung Internet 19 enfim começou a ser liberado para todos os usuários. A atualização do navegador da fabricante sul-coreana introduz mecanismos de segurança conhecidos da versão Beta e finalmente permite sincronizar os Favoritos e as abas abertas no Chrome, facilitando a migração entre aplicativos.

A sincronização de páginas Favoritas não é tão simples quanto acontece entre plataformas com Chrome (celular para PC e vice-versa): o usuário precisa instalar a extensão Samsung Internet no navegador do Google no computador, fazer login na conta da fabricante sul-coreana e esperar pela sincronização. O processo dura alguns minutos, então a cópia de dados não acontece em tempo real.

Continua após a publicidade

Para adiantar a migração de Favoritos, o usuário pode forçar a sincronização de pastas no app da Samsung. No celular, procure pela seção “Samsung Cloud” e toque na opção “Sincronizar agora”.

Embora a interoperabilidade entre navegadores não seja perfeita, ter a opção de sincronizar favoritos num botão só torna a vida muito mais fácil. Garantir esse vínculo com o Chrome é uma adição importante, já que o programa é o absoluto líder do segmento.

Adições em segurança

Em segurança, as adições são menos significativas em usabilidade, mas são importantes para tornar a navegação mais privativa e tranquila. O Samsung Internet 19 introduz um sistema de antirrastreamento alimentada por inteligência artificial e uma interessante proteção contra phishing, que avisa o usuário quando uma página tenta passar por outra.

Continua após a publicidade

Add-ons no Modo Secreto

A navegação anônima do Samsung Internet também melhorou e agora suporta o uso de add-ons — basicamente, as extensões do navegador. A função tornará a experiência mais uniforme nos diferentes modos do programa.

Continua após a publicidade

Melhoria no widget

O complemento para tela inicial do Samsung Internet pode exibir as páginas recentemente acessadas. Com a adição, o widget passa a ser um atalho útil para continuar a navegação anterior, embora não seja interessante ter o histórico de navegação exposto em certas ocasiões.

Fonte: Android Police