Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge terá compartilhamento rápido de arquivos entre PC e Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2022 às 19h17

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Edge deve ganhar um recurso que permitirá transferir facilmente arquivos do PC para o celular Android e vice-versa. Com o "Drop", disponível em fase de testes no Canary, será possível enviar e receber arquivos apenas arrastando fotos, vídeos, documentos e links.

A novidade ficará alocada na barra lateral e será representada pelo ícone de avião de papel. No momento, ainda está escondido sob o botão de mais (+), que serve para adicionar atalhos nesta nova área nobre do navegador da Microsoft, e com a descrição em inglês.

O funcionamento é simples: uma janela é exibida e tudo que foi colocado ali será enviado a você. Links, notas e arquivos de computador serão transferidos rapidamente ao serem inseridos no Drop, como se fosse uma imensa área de transferência.

Continua após a publicidade

Os arquivos poderão ser visualizados em qualquer dispositivo que estiver rodando o Edge, desde que logado na sua conta da Microsoft. Não há limitação de formatos nem tamanho de arquivos que podem ser transferidos — precisará apenas ter espaço de armazenamento.

Inclua notas nos arquivos do Drop

Você poderá adicionar anotações para si próprio, assim não vai esquecer do porquê de aquilo ser importante. Assim que o primeiro arquivo for adicionado, o Edge informará sobre a disponibilidade em "seus dispositivos móveis e PC conectados".

Continua após a publicidade

Essa transferência será feita para a nuvem, com o auxílio do OneDrive. Quem não tiver uma conta no serviço precisará criar se desejar usufruir dessa novidade. O arquivo armazenado na web será acessível apenas pelo próprio usuário, sem a possibilidade de compartilhar com mais ninguém — se quiser fazê-lo, deve fazê-lo pelo OneDrive.

O arquivo hospedado no Drop terá cinco opções disponíveis:

  • Abrir com o OneDrive online;
  • Abrir com o aplicativo associado (Padrão);
  • Copiar;
  • Abrir na pasta;
  • Excluir.
Continua após a publicidade

O lançamento ainda não tem previsão de ocorrer, embora todos os testadores do Edge Canary já tenham acesso. Como tudo já está funcional, é possível que usuários do Edge para desktop e Android recebam a novidade na próxima atualização do aplicativo estável, no Edge 108 ou 109.