Samsung encerra a S Voice, sua primeira assistente pessoal virtual
Por Rubens Eishima |
O serviço S Voice foi oficialmente descontinuado nesta segunda-feira (1º), conforme já tinha anunciado a Samsung. Além da assistente virtual, a empresa sul-coreana encerrou também os serviços Find My Car, MirrorLink e Car Mode.
A assistente foi lançada em 2012, junto com o celular Galaxy S3, na sequência do sucesso causado pela concorrente Siri, da Apple. O software não emplacou, o que motivou a Samsung a tentar novamente, desta vez em 2017, com o Galaxy S8 e a assistente Bixby.
- Samsung lança Bixby em português no Brasil; veja os melhores comandos de voz
- Samsung Bixby ganha nova função: checar notícias no Twitter
- Samsung divulga primeiros teasers da NEON, sua nova assistente virtual
A chegada da Bixby não significou a substituição da S Voice, que seguiu como a única assistente disponível para muitos smartphones e smartwatches da Samsung. Recentemente, a empresa começou a distribuir atualizações para os relógios Gear S3 e Gear Sport, oferecendo a Bixby no lugar da S Voice, troca que já havia sido feita nos modelos Galaxy Watch e Galaxy Active.
No caso dos celulares lançados com a S Voice de fábrica, ao que tudo indica, não haverá atualização para a Bixby, e a medida surpreende, já que se tratam de aparelhos que deixaram de receber suporte oficial da empresa.
Quem tentar utilizar o recurso receberá a seguinte mensagem na tela: “Não consigo processar sua solicitação. Tente novamente mais tarde”. aAesar da frase, quem quiser seguir usando uma assistente virtual no aparelho terá que instalar concorrentes, como a Assistente do Google ou a Alexa, da Amazon.
Fonte: TizenHelp