Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung divulga primeiros teasers da NEON, sua nova assistente virtual

Por| 26 de Dezembro de 2019 às 11h40

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois de uma investida, digamos, fracassada com a Bixby, sua antiga assistente virtual, a Samsung parece ter trabalhado em uma substituta — e já iniciou as divulgações. A gigante sul-coreana divulgou as primeiras peças publicitárias da NEON, sua nova empreitada com inteligência artificial.

Apesar de não revelar muita coisa em suas redes sociais nem no site NEON.Life, é sabido que o projeto tem como origem o Samsung STAR Labs, cuja missão dentro da empresa é desenvolver e proteger as tecnologias e plataformas de ponta de inteligência artificial, como as IAs de nível humano que possuem a capacidade de falar, reconhecer e pensar.

Vale lembrar que a Bixby também foi desenvolvida pelo laboratório e, muito embora não tivesse tido a atenção do mercado, era uma das melhores assistentes disponíveis. A ideia dos sul-coreanos com a NEON, porém, deve ser de refazer esse caminho com a mesma qualidade, mas com um trabalho de inserção maior.

Continua após a publicidade

Os teasers publicados pela Samsung indicam que a NEON será revelada em janeiro de 2020 — ou seja, é muito provável que a vejamos durante a CES 2020, o mais importante evento de tecnologia do mundo.

O Canaltech fará a cobertura completa da CES 2020 e contará tudo sobre essa e as demais novidades por lá.

Fonte: MSPowerUser