Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Bixby ganha nova função: checar notícias no Twitter

Por| 28 de Abril de 2020 às 18h00

Link copiado!

Samsung
Samsung

Assistente virtual da Samsung, a Bixby agora poderá ser usada para conferir as últimas notícias, graças à integração do recurso ao perfil Twitter Moments Brasil. O perfil da rede social funciona como uma curadoria de assuntos do momento, abordando temas como economia, esporte, entretenimento, política, saúde e humor.

A sugestão de comando de voz dada pela Samsung não parece das mais intuitivas e consiste na frase “quais são as últimas notícias sobre entretenimento publicadas no Twitter?”.

A resposta da Bixby não precisa do aplicativo do Twitter instalado, mostrando um resumo em áudio e imagem das últimas notícias relevantes sobre o assunto no perfil. Quem tem o app da rede social instalado tem a opção de compartilhar uma das notícias com outro comando de voz.

Continua após a publicidade
“A tecnologia da Bixby possibilita o rápido acesso a informações selecionadas pelo time de curadoria que, em tempo real, acompanha as conversas em busca dos conteúdos mais relevantes, destacando Tweets que contenham informações precisas e de fontes confiáveis”, disse a gerente de desenvolvimento de negócios do Twitter Brasil, Melissa Brandão.

Aparelhos compatíveis

A versão em português brasileiro da Bixby (ou “do Bixby”, o site da Samsung Brasil usa os dois gêneros), está disponível para os seguintes aparelhos (pode ser necessária uma atualização de sistema e aplicativo):

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung