Samsung corrige bug da One UI 5.1 que drenava bateria
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |

A Samsung confirmou que o aplicativo Samsung Keyboard, o teclado padrão para celulares da linha Galaxy, era o motivo do consumo excessivo de bateria na One UI 5.1. A companhia informou, no entanto, que o problema já foi resolvido com a atualização do app em março.
- 8 grandes novidades da One UI 5.1
- Quais celulares Samsung vão receber funções de câmera do Galaxy S23?
A One UI 5.1 foi lançada junto com o Galaxy S23 e disponibilizada em seguida para os aparelhos antecessores. No entanto, muitos usuários começaram a notar que a interface estava drenando a bateria em alguns celulares topo de linha, como os Galaxy S22, S21, Z Fold 4 e Z Fold 3.
Problema do Samsung Keyboard foi resolvido
Logo de início, a suspeita recaia sobre o Samsung Keyboard, que dava sinais de alto consumo de bateria pelos indicadores dos aparelhos. Agora, a companhia confirmou que o problema estava mesmo no app de teclado devido a um “processo de qualificação adicional (relacionado a adesivos e emojis)”.
Felizmente, esse problema já foi corrigido. A Samsung atualizou o aplicativo de teclado em 2 de março com a versão v5.6.10.31, que resolve essa questão. Como os aplicativos da Samsung são atualizados automaticamente, os usuários da One UI 5.1 devem estar com a nova versão instalada.
Caso queira confirmar se a atualização do Samsung Keyboard foi realmente instalada no seu dispositivo, entre na Galaxy Store e faça uma busca pelo aplicativo.
Apesar do problema de consumo de bateria com o Samsung Keyboard, a One UI 5.1 traz um conjunto significativo de melhorias e novidades, e os modelos da linha Galaxy estão recebendo a interface de acordo com o cronograma de atualização da fabricante sul-coreana.