Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5.1 drena bateria em alguns celulares, relatam usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Fevereiro de 2023 às 12h33

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A One UI 5.1 tem aumentado o consumo de bateria em alguns topos de linha da Samsung, reclamam usuários. Como alternativa para minimizar o impacto em autonomia, a companhia sugeriu limpar o cache e os dados do app Samsung Keyboard e reiniciar o celular.

Os relatos que se acumulam no fórum oficial da Samsung e no Reddit são relacionados ao Galaxy S22 em sua maioria, mas o flagship do ano passado não é o único afetado: donos do dobrável Galaxy Z Fold 4 também parecem estar com problemas decorrentes da atualização.

Quanto ao problema do Samsung Keyboard, a solução de apagar o cache e os dados do app pode ser interessante, mas tenha em mente que fazê-la resulta em exclsão de seus ajustes e preferências. Sendo assim, faça o processo somente se o problema de bateria realmente estiver atrapalhando sua experiência.

Continua após a publicidade

O impacto negativo no desempenho da bateria não é o único problema da One UI 5.1. Bugs recorrentes envolvendo as rotinas da Bixby também foram destacados por usuários. As cores dinâmicas do sistema da Samsung também parecem ter problemas, com elementos da interface não respeitando as cores definidas.

Problemas precisam ser corrigidos

A causa dos problemas não foi esclarecida até agora, mas não deve demorar até a Samsung tomar conhecimento dos bugs e trabalhar para resolvê-lo. A correção deve ser distribuída como atualização minoritária de sistema, provavelmente liberada de forma imediata (sem passar por período experimental).

Felizmente, a atualização da One UI 5.1 ainda não alcançou muitos dispositivos, então a companhia ainda tem tempo para trabalhar em correções e já integrá-la ao sistema operacional antes de liberar o pacote para mais aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google