Recursos do Apple Watch Series 11 serão levados a modelos antigos; veja quais
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi | •

O anúncio do Apple Watch Series 11 na última terça-feira (9) contou com uma grata surpresa para quem já possui um relógio da marca. A Apple confirmou que vai levar alguns dos novos recursos para modelos mais antigos com a atualização do watchOS 26.
- iPhone 17, AirPods e mais: 7 coisas que a Apple lançou nesta terça-feira (9)
- iPhone 17 do Brasil é o 2º mais caro do mundo; veja o ranking completo
As novidades incluem o novo modo de pontuação de sono, um sistema para identificar hipertensão arterial e melhorias nas sugestões de respostas inteligentes. A seguir, confira:
- Quais recursos do Apple Watch Series 11 vão chegar a mais relógios?
- Quando o watchOS 26 chega?
- Quais as novidades do Apple Watch Series 11?
Quais recursos do Apple Watch Series 11 vão chegar a mais relógios?
Confira a lista:
Alerta de hipertensão
Um dos recursos que chegam a mais aparelhos é o de notificar possíveis sinais de hipertensão arterial. Após 30 dias de monitoramento, o relógio pode detectar padrões de alto nível da pressão sanguínea e alertar o usuário.
A novidade ainda precisa da aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) e de órgãos regulatórios de outros países, mas a Maçã prevê a chegada ainda neste mês. As notificações vão chegar a partir doApple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2.
Pontuação do sono
Outra novidade é a pontuação do sono. Assim como já acontece com outros relógios, o Apple Watch poderá coletar diferentes dados durante uma noite do sono e classificá-los rapidamente com uma pontuação.
Fatores como duração, tempo em cada fase do sono e até mesmo a quantidade de vezes que a pessoa desperta são levados em consideração. As métricas ajudam a entender o resultado de uma forma rápida e simples, além de promover novos insights para melhorar a nota.
O recurso vai chegar com o watchOS 26 para Apple Watch Series 6 ou posterior, Apple Watch SE (2ª geração) ou posterior e todos os modelos da linha Apple Watch Ultra. Para usá-lo, ainda é necessário ter um iPhone com iOS 26 instalado.
Mais respostas inteligentes
Por fim, o watchOS 26 vai trazer mais opções de respostas inteligentes no Mensagens considerando o contexto do bate-papo. No entanto, a novidade será liberada apenas em inglês para Apple Watch Series 9 (ou posterior), Apple Watch SE 3 e Apple Watch Ultra 2 (ou posterior).
Quando o watchOS 26 chega?
O watchOS 26 será lançado na próxima segunda-feira, 15 de setembro, junto com todas as novas versões dos sistemas operacionais da Apple.
Quais as novidades do Apple Watch Series 11?
A nova geração do Apple Watch é a primeira a contar com suporte à conexão 5G, além de autonomia de 24 horas da bateria e maior durabilidade na tela. No Brasil, o modelo será vendido a partir de R$ 5.499.
Acompanhe os lançamentos recentes da Apple:
- Apple Watch SE 3 é anunciado com 5G e tela Always On; conheça
- O que mudou do iPhone 16 Pro para o 17 Pro: nova tela, corpo de alumínio e mais
- Apple Watch Ultra 3 chega com conexão com satélite e bateria de 42 horas
- Apple lança iPhone Air: o celular mais fino da marca com apenas 5,6mm
- Linha iPhone 17 Pro chega com visual renovado e performance "gelada"
- Apple revela iPhone 17 com tela maior, melhorias na câmera e na performance
- Novo Apple Watch Series 11 é o 1º smartwatch com 5G do mundo
VÍDEO: A Apple finalmente acertou? Novo iPhone 17 Air e mais sobre os lançamentos da Apple