Publicidade

Quick Share da Samsung passa a ser compatível com o Nearby Share

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2024 às 15h35

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Samsung

A Samsung disponibilizou uma atualização em seus celulares que deixa o app Quick Share compatível com o Nearby Share do Google. Dessa forma, agora é possível integrar ambos programas para realizar o compartilhamento de arquivos entre aparelhos Android de outras pessoas que estejam próximos ao seu telefone.

O update começou a ser liberado na terça-feira (30) para diversos celulares da linha Galaxy, o que remove a limitação de conexão exclusiva entre telefones da marca, podendo integrar aparelhos da Samsung com os de Xiaomi ou Motorola, por exemplo.

União do Quick Share com Nearby Share

Continua após a publicidade

Com a integração dos aplicativos, veio também um aumento de 3 GB para 5 GB do limite de upload por pasta ao criar QR Codes e ao utilizar a partilha para contatos. A unificação entre Quick Share e Nearby Share foi anunciada no início deste ano durante a CES, ocasião na qual o Google afirmou que a colaboração “reúne o melhor de nossas soluções de compartilhamento em uma solução única para Android”.

Por outro lado, não há mudanças drásticas com a chegada da integração dos dois protocolos. No geral, o Quick Share mantém as mesmas funcionalidades de sempre, desde o controle de privacidade ao tempo de duração da conexão entre telefones. A novidade é a possibilidade de compartilhar entre aparelhos Samsung e outros com Android.

O Google comentou que trabalha para com outras fabricantes, como a LG, para expandir ainda mais a funcionalidade.

Continua após a publicidade

Como ativar o Quick Share no celular Samsung

Depois de atualizar seu celular, siga esses passos:

  1. Abra o menu superior do telefone;
  2. Toque no ícone do Quich Share;
  3. Escolha quem pode compartilhar com você;
  4. Toque em “Ok”;
  5. Aguarde seu aparelho se conectar com outro Android.

Pronto! Agora você já pode compartilhar fotos, músicas, e demais arquivos com outras pessoas.