Publicidade

Quais streamings mostram as músicas que você mais ouviu no mês? Veja 4 opções

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Unsplash/Filip
Unsplash/Filip

Spotify, Deezer e outras plataformas de streaming de música apresentam "resumos mensais" com as músicas mais ouvidas nos dias anteriores. Com a ferramenta, os usuários conseguem acompanhar as faixas com o maior número de reproduções e até criar playlists com os títulos favoritos.

4 apps que mostram as músicas mais ouvidas no mês

Veja quatro serviços de streaming que oferecem seus resumos mensais de músicas, e se a função está disponível para todos ou apenas para assinantes: 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Spotify
  • Deezer
  • Apple Music
  • Tidal

Spotify

O Spotify conta com o recurso "Máquina do Tempo" que, diferentemente do Deezer, oferece o resumo de faixas mais ouvidas do mês apenas para assinantes. A função oferece detalhes sobre o comportamento do ouvinte durante um periodo.

Dentro dessa opção existem os resumos de músicas e artistas mais escutados durante o mês para assinantes premium do streaming. 

Deezer

O Deezer lançou recentemente o MyDeezerMonth, versão mensal do resumo anual do streaming.

Através do recurso, a plataforma reúne os três gêneros e as 10 faixas e artistas mais tocados. A plataforma também revela o "crush artístico", ou seja, o novo artista mais escutado no período. O recurso está disponível para todos os usuários. 

Continua após a publicidade

Apple Music

O Apple Music Replay é o recurso que reúne as principais faixas, artistas e gêneros ouvidos durante o mês na plataforma de música da Maçã. Assim, é possível acompanhar os nomes de maiores sucessos nos últimos dias.

A opção pode ser encontrada na seção para explorar categorias do aplicativo de streaming de músicas da Apple.

Tidal

Continua após a publicidade

No Tidal, os ouvintes também podem visualizar e ouvir as músicas mais tocadas durante o mês através do recurso "Mixes de Histórico".  A seleção das faixas é feita com base no período de tempo e frequência que o usuário usa no app. 

Leia mais:

VÍDEO: Spotify vs Apple Music vs YouTube Music vs Outros

Continua após a publicidade