Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store agora tem seção específica para jogos para Chromebooks

Por| 09 de Junho de 2020 às 11h05

Link copiado!

Play Store agora tem seção específica para jogos para Chromebooks
Play Store agora tem seção específica para jogos para Chromebooks
Tudo sobre Google

Além dos aplicativos desenvolvidos especificamente para o sistema Chrome OS, os Chromebooks (assim como os esquecidos Chromeboxes) também podem usar apps feitos para o Android. Para ampliar a oferta de games no sistema operacional do Google para notebooks e desktops, a Play Store no Chrome OS estreou uma seção de jogos específica.

A novidade chega após o Google descontinuar os aplicativos feitos para o Chrome no Windows, Mac e Linux. Com o mercado reduzido às máquinas com Chrome OS, não restavam muitos motivos para converter jogos para o sistema operacional da empresa, o que poderia reduzir (ainda mais) o lançamento de novos games para a plataforma.

Continua após a publicidade

A listagem de jogos Android compatíveis com o Chrome OS resolve tanto o problema de poucos games disponíveis, quanto oferece um mercado maior de jogadores para desenvolvedores Android, que terão menos trabalho adaptando suas criações já existentes do que convertendo-as para outro sistema.

Os jogos listados na nova categoria são compatíveis com as proporções e resoluções de tela encontradas nos Chromebooks, além de funcionar com teclado e/ou mouse e tela touch. Isso é algo semelhante ao que aconteceu no final do mês passado, com o lançamento do app de ilustração Krita para Android, compatível também com o sistema Chrome OS.

Fonte: Chrome Unboxed