Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de ilustração gratuito Krita chega ao Android e ao Chrome OS

Por| 25 de Maio de 2020 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Wikipédia
Reprodução/Wikipédia

Se você é de alguma forma ligado ao mundo das ilustrações e colorizações, provavelmente já ouviu falar no Krita, um programa de código aberto e gratuito que faz relativo sucesso com suas versões para Windows, Linux e macOS. Visando expandir seu campo de ação, o app acaba de se tornar compatível também com Android e Chrome OS.

Apesar da ótima novidade de mais uma opção para quem procurar um software dedicado às artes gráficas, o programa ainda não tem suporte para telefones: ao menos por enquanto, na versão Beta, ele é compatível apenas com tablets e computadores rodando Android e Chrome OS.

Continua após a publicidade

A versão disponibilizada na Play Store foi construída tendo como base o Krita 4.2.9 para desktop. Os desenvolvedores afirmam que, por isso, ele não apresenta suporte completo para um dispositivo sensível ao toque, mas nunca é demais ressaltar que isso se trata de uma versão de testes, portanto é possível esperar alguns problemas e também alguns ajustes até a chegada da versão final, estável.

Por fim, os responsáveis pelo Krita lembram que o programa está disponível gratuitamente na loja de apps do Google, mas que é possível realizar uma doação por dentro do próprio aplicativo. Reforçando, o app não está disponível para celulares, mas, pelo que dá para entender da divulgação feita pelos desenvolvedores, é possível que isso aconteça no futuro.

Você pode baixar o Kripta para Android na Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Krita