Publicidade

Photoshop Camera chega aos celulares no começo de junho, segundo App Store

Por| 21 de Maio de 2020 às 23h00

Link copiado!

Adobe
Adobe
Tudo sobre Adobe

Finalmente o Photoshop Camera, aplicativo da Adobe que usa inteligência artificial para ajudar na edição em tempo real de fotos tiradas diretamente no celular, está perto de ser disponibilizado para todos. A empresa enviou um e-mail para os usuários fazerem um pré-registro na Play Store e na App Store, o que já era possível fazer desde março.

A informação nova está na loja da Apple. Ao que parece, o aplicativo poderá ser baixado de maneira a partir do dia 9 de junho, ou seja, dentro de pouco menos de três semanas. A Adobe não informa essa data de maneira oficial, mas você pode ver a data como previsão na página de pré-registro dentro da App Store.

O Photoshop Camera é uma espécie de câmera para smartphone que permite a aplicação de filtros antes mesmo de a foto ser registrada. Alguns usuários já tiveram acesso ao beta e você pode encontrar alguns vídeos no YouTube que mostram mais ou menos como o aplicativo funciona.

Continua após a publicidade

A ideia da Adobe é claramente possibilitar que os usuários façam imagens estilizadas de maneira rápida, às vezes até instantânea, para postar nas redes sociais. E isso sem precisar de um computador para fazer ajustes. A inteligência artificial fará sugestões de efeitos, que o usuário pode dispensar em favor de outros ajustes manuais.

O link para fazer pré-registro na App Store é este aqui. No caso de você ter um dispositivo Android, este é o link na Play Store. Você receberá uma notificação em seu celular quando o aplicativo estiver disponível para instalação.