Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe anuncia novo app de câmera com inteligência artificial embutida

Por| 04 de Novembro de 2019 às 14h15

Link copiado!

Adobe
Adobe
Tudo sobre Adobe

A Adobe anunciou um novo app gratuito para dispositivos móveis: o Photoshop Camera, disponível a um seleto grupo de testadores tanto no iOS quanto no Android. O poderoso aplicativo tem filtros em tempo real e edições automatizadas ou manuais para fotos tiradas no celular.

O CTO da Adobe, Abhay Parasnis, explicou ao site The Verge que a ideia é expandir a edição de fotografias para usuários comuns, que precisam passar pela curva de aprendizado antes de começar a fazer os próprios ajustes. Para os profissionais, as ferramentas manuais de edição facilitam o trabalho de abrir a foto em um app separado.

O Photoshop Camera, que tenta se destacar em uma gigantesca lista de apps de câmera disponíveis tanto na App Store quanto na Play Store usando justamente a poderosa marca do programa de edição da Adobe, utiliza a inteligência artificial da companhia, chamada Sensei.

Continua após a publicidade

A IA consegue separar o objeto da imagem — não apenas pessoas, mas objetos em paisagens, pratos de comida e afins — para aplicar os melhores ajustes possíveis sem que o usuário precise pensar demais. Porém, claro, houve todo um cuidado para que usuários avançados possam fazer os ajustes por conta própria, configurando sombras, realce, vibração e exposição.

O app tem algumas funções parecidas com os Stories do Facebook e do Instagram, com lentes que poderão ser criadas pelos usuários durante o período de testes. Esses filtros usam as clássicas camadas da Adobe para simplificar o processo, permitindo edições como a abaixo, de forma quase automática.

Ainda de acordo com Parasnis, a ideia é oferecer "mágica de software" e não substituir os apps nativos de câmera.

Continua após a publicidade

Você pode se inscrever na lista de espera para o programa de testes no site do Photoshop Camera, bem como aprender mais sobre o app e suas ferramentas. Não foi informada uma data de previsão para o lançamento oficial do aplicativo.

Fonte: The Verge