Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para impulsionar serviço, WhatsApp terá atalho para pagamento no chat

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 14h53

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Embora o WhatsApp Pay seja uma realidade em boa parte do mundo desde 2020, o serviço ainda não decolou como o esperado. Aqui no Brasil, ele só foi aprovado pelo Banco Central em meados deste ano e ainda enfrenta muita desconfiança dos usuários locais — além do desconhecimento.

Agora, a companhia pretende trazer um incentivo a mais para estimular o uso dos pagamentos via bate-papo com o lançamento de um atalho. O ícone deve ficar na barra de digitação da mensagem, posicionado estrategicamente entre o Clipe (envio de anexos, mídias e documentos) e a Câmera (para tirar foto).

Continua após a publicidade

Anteriormente, era necessário localizar a opção no ícone do Clipe, o que a deixava meio perdida em meio a tantas outras mais familiares, como fotos, áudios e vídeos. Com um espaço dedicado, os pagamentos podem ficar em mais evidência para o usuário.

Segundo o WABetaInfo, este botão está disponível para alguns brasileiros e indianos que instalaram as versões recentes do WhatsApp beta 2.21.17, mas nos testes do Canaltech ele ainda não estava liberado. A novidade foi notada inicialmente para o WhatsApp no Android, mas também já estaria sendo disponibilizada para testadores beta no iOS.

Os países são os dois com as maiores base de usuários na plataforma, razão pela qual o Facebook pretende fazer o serviço emplacar de qualquer jeito. Na semana passada, o app já havia inserido fundos personalizados na Índia para tentar estimular o uso dos pagamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo [1] e [2]