Paint para Windows 11 é atualizado com visual renovado nas caixas de diálogo

Paint para Windows 11 é atualizado com visual renovado nas caixas de diálogo

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2021 às 17h29
Alveni Lisboa/Canaltech

O aplicativo Paint para Windows 11 lançou uma atualização com um conjunto de melhorias para trazer uma experiência aprimorada aos fãs do popular software de criação de artes. A novidade está liberada para testadores inscritos no Canal Dev do Windows Insiders e deve chegar a partir desta terça-feira (30) aos dispositivos cadastrados.

A principal novidade são as mudanças nas caixas de diálogo "Editar cor" e "Alongar e Distorcer" para deixar o visual antigo mais alinhado ao novo design do sistema operacional da Microsoft. Essa reformulação visual mantém as funcionalidades intactas, mas dá uma bela repaginada para deixar tudo mais moderno. Confira algumas imagens do "novo Paint":

Segundo o gerente do Windows Inbox Apps, Dave Grochocki, houve também algumas correções adicionais que a comunidade deve aprovar. São elas:

  • Clicar com a tecla Shift pressionada em uma amostra de cor fará com que ela seja definida como a secundária
  • Foi corrigido uma falha em que as caixas de texto se moviam automaticamente ao usar o IME
  • Textos escritos errados em caixas de diálogo foram ajustados nos idiomas hebraico, holandês, norueguês e alguns outros idiomas não citados

O Paint passou a ter suporte aprimorado para leitores de tela, o que deve ajudar pessoas com deficiência visual e compreender do que se trata o conteúdo. Tendo em vista a popularidade do app, essa é uma adição muito bem-vinda para expandir a base de usuários.

Paint com visual renovado

A Microsoft pede aos testadores que enviem feedback com erros encontrados, sugestões de melhorias ou críticas sobre o programa no Hub de Feedback. Para isso, basta clicar em Aplicativos e escolher o Paint: esse passo é importante para que as falhas sejam corrigidas antes da liberação ao público.

Não há previsão de quando a nova versão do Paint chegará em definitivo para os usuários, mas é possível que isso ocorra em algumas semanas. Por enquanto, quem já migrou para o Windows 11 pode usar os apps nativos do sistema, tais como o Microsoft Teams, ou as novas versões, como a recente atualização do WhatsApp para Desktops.

Fonte: Windows Insiders Blog  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.